[Filme] Mary e Max, uma amizade diferente

Engraçado eu ter escrito ontem sobre um filme dramático, mas com boas pitadas de humor, e hoje novamente ter o mesmo sentimento após sair do cinema. Fui ver Mary e Max já com boa expectativa. Adoro stop motion, animações e filmes sensíveis e filosóficos. Mas saí do cinema ainda mais maravilhada.

Incrível como personagens feitos de massinha conseguem nos comover do início ao fim do filme. Como conseguem dar feições e expressões tão reais pra esses bonecos? O roteiro é simplesmente fantástico! Com filosofias e dúvidas que todo mundo uma vez já teve na vida, ele consegue tocar nesses assuntos de forma original.

Como não se comover com a garotinha de 8 anos que não tem amigos, uma mãe alcoólatra depressiva e um pai que prefere der mais atenção a pássaros mortos? Como não chorar junto com ela, em seus momentos de reflexão e solidão? Como não se contagiar com o senhor de 44 anos também solitário, cheio de dúvidas e que nunca soube o que é o amor?

Esse é um daqueles filmes que tocam profundamente. Sem dúvida alguma entrou pros meus filmes favoritos da vida!

Um trecho quase do fim, que dá pra entender a dimensão e sensibilidade do filme:

“A razão por eu te perdoar é porque você não é perfeita. Você é imperfeita, e eu também.Todos os humanos são imperfeitos(…).Quando eu era jovem, eu queria ser qualquer pessoa menos eu. o Dr. Bernard Hazelhof disse que se eu estivesse numa ilha deserta então eu teria que me acostumar com minha própria companhia, só eu e os cocos. Ele disse que eu teria que aceitar a mim mesmo, meus defeitos e tudo mais, e que nós não escolhemos nossos defeitos. Eles são parte de nós e nós temos que viver com eles. Nós podemos, entretanto, escolher nossos amigos e eu fico feliz por ter escolhido você.”

4 Replies to “[Filme] Mary e Max, uma amizade diferente”

  1. Letícia.

    que medo! você colocou os dois ultimos filmes que mais gostei de ver…a animação é muiiiito bem feita, o filme tem cores lindas, além da história! a frase que tu colocou em destaque, ah! muitissimo boa! E nossa, “O segredo dos teus olhos” é muuuuuuuuuuito foda, né? enfim, vou me deliciar mais um tanto por aqui ;)
    beijos amelisticos

  2. LIa priscila

    nossa, fiquei com muita vontade de ver o filme….vou ver só por causa do seu texto…adorei o trailler…muito bacana mesmo. A cada dia me surpreendo com seus textos.
    bjoos

  3. LIa priscila

    nosa, fiquei com muita vontade de ver o filme….vou ver só por causa do seu texto…adorei o trailler…muito bacana mesmo. A cada dia me surpreendo com seus textos.
    bjoos

Deixe uma resposta