Produtos divertidos e originais para presentear fotógrafos – parte 2

Um tempo atrás fiz um post com algumas dicas de presentes para fotógrafos. Como a cada dia surgem novos acessórios e souvenirs originais e muito interessantes, resolvi compilar mais uma vez alguns desses ítens que com certeza fará a felicidade de qualquer pessoa que seja apaixonada por fotografia.

UPDATE: Atualizando com uma novidade incrível. Tão bom que se normalmente os updates são colocados no final do post, essa merece vir aqui, bem no começo. Trata-se do mais novíssimo gadget do mercado, que com certeza todo mundo vai querer. É a menor câmera fotográfica do mundo. E filma em HD! Lançada pela Chinavasion,ela tem apenas 1.25 polegada. Vem com cartão de memória de 2GB, podendo expandir até 32GB. Tira fotos com até 8 MP interpolados e grava vídeos de até 720p (1280×720) com 30fps (frames por segundo), no formato .AVI (XVID). Pode ser comprada no site da Chinanasion e custa apenas US$44,49!

A Polaroid, câmera com revelação instantânea que virou queridinha de todos por sua mágica de, logo após o clique, soltar o papel com a foto já revelada, recebe inúmeras homenagens. Diversos mimos utilizam a famosa moldura da Polaroid, deixando as fotos divertidas e com um clima de nostalgia. O “Polaroid Postais” é extremamente simples, mas bastante criativo e interessante. Funciona como um envelope em que você coloca sua foto dentro e pronto. Pode dar de presente ou enviar como um postal qualquer, mas muito mais charmoso e original.

O “Magnetic Polaroid Frames” é parecido, mas ainda mais interessante. A moldura é uma ímã, para você pregar em superfícies magnéticas. Mas o mais interessante é que sua superfície parece um quadro branco: pode ser escrito e apagado quantas vezes quiser! O kit vem com uma caneta para escrever na moldura, e a própria caneta possui o apagador. Genial!

Ainda imitando o estilo Polaroid, tem o “Molduras Polaroid“, que são simples quadros, mas que darão um charme especial à parede ou estante, e o “Kit legenda Instant Photo“, que são adesivos e etiquetas fofas e divertidos para colocar na própria foto ou nas molduras das fotos-polaroids que você tiver.

Para as fotógrafas estilosas, existem lindos colares, pulseiras e pingentes com modelos de câmera ou expressões como “Flash” e “Jpeg”. Tem também pulseiras que imitam o anel de foco das câmeras.

 

Ainda no estilo fashion, existem camisas interessantíssimas, cada uma mais bacana que a outra e dá vontade de ter todas! Elas estão espalhadas por diversos sites na internet.

É só jogar no google e achar vários modelos lindos. E pra quem acha que essas coisas legais estão longe da gente, é só procurar com calma. Recentemente a C&A lançou alguns modelos lindos, e eu garanti logo duas! Navegando pela internet achei até calcinhas! Além desta abaixo, existem também outras estampas e modelos.

Já para aqueles que querem diferenciar sua câmera dos demais e ainda ter uma produção impecável, essa é imperdível: alças de câmeras de várias cores e modelos diferentes. Tem até xadrezinha e listradas, a galera indie/alternativa vai adorar! Já ta na minha lista de próximas aquisições.

Pra finalizar a sessão “Tô na moda”, achei esse relógio demais!

Pra moçada adepta do estilo “have fun”, encontrei muita coisa colorida, alegre e com muito bom humor e alto astral! Câmeras que utilizam filmes bem ao estilo lomo com 4 lentes que, em um único disparo, capta 4 imagens diferentes e cria fotografias sequenciais numa única foto. Além dessa “4 fotos em uma” já ser interessante, a câmera tem um visual moderno que vai agradar em cheio a galera da nova geração, mas que gostam de voltar ao passado fotografando com filmes. E que tal essa ToyCam que também fotografa com filme 35mm e tem o formato de… uma caixinha de suco! É o “Sunny Juice Fruit Camera“. Mas se você gosta mais de Coca Cola, tem também!

E o que vocês acham desses chaveiros super fofos que se transformam em tripé? Achei divertidíssimos!

Agora vamos para os acessórios que os geeks vão amar. Pen drive em formato de filme 35mm, quem quer? Sensacional! Pode fazer par com aquele pen drive em formato de câmera digital, que mostrei no outro post.

E como os smartphones estão fazendo sucesso, é claro que eles não iriam ficar de fora. Existem incontáveis acessórios para personalizar e turbinar este aparelho. Desde simples decoração, como o adesivo para ser colocado na traseira do aparelho e imita o visual de uma polaroid (olha ela aqui denovo!) até funções mais práticas e úteis, como as lentes (isso mesmo!!) que você pode encaixar no aparelho e torná-lo uma verdadeira câmera. Tem lentes olho-de-peixe, grande angulares e até tele! Incrível, maravilhoso e sensacional! Tem filtros também, para você fazer fotos com efeitos diferentes. Alguns desses ítens existem apenas para IPhone.

Ainda não acabou! Vamos a mais alguns brinquedinhos aleatórios e não menos interessantes. Tem o criativo “Foto-opoly”, que é um jogo como o Banco Imobiliário, mas que você personaliza com suas próprias fotos. Pode tanto jogar da maneira tradicional como pode também inventar suas próprias regras. O “Re-Stickable Decal Photo Frames” são molduras de quadros, mas como adesivos de parede. O legal é que eles são removíveis e reutilizáveis. Você pode mudá-los de lugar quando quiser, e eles não danificam a pintura da parede! A “Mini Camera Model”é uma câmera digital em miniatura. Ela é muito realista, contendo todos os botões existentes em uma câmera de verdade. E o mais sensacional: vem com 3 objetivas intercambiáveis. SIM, você pode brincar de trocar as lentes!

O “The Level Camera Cube” é um “cubo do equilíbrio”. Sabe aquelas ‘bolhas de níveis’ que existem nos melhores tripés, que permitem com que você deixe sua câmera alinhada? Encaixando o cubo na sapata da câmera, ele age exatamente igual. É ótimo para você deixar a câmera retinha e poupar preciosos minutos editando a foto depois de capturada.

Pra finalizar, achei o “Photoshop Fridge Magnets” muito bacana. São ímãs que imitam o visual do photoshop em prática. Com certeza vai deixar sua geladeiral, mural ou qualquer outro lugar magnetizado muito mais divertido. Quero um desse mas estilo Lightroom!

Apesar do post ter ficado graaaande, estes são apenas alguns dos produtos que achei mais interessantes. Tem muito mais coisa por aí, e com certeza ainda irão inventar bastante brinquedinhos para alimentar nosso desejo. Agora vocês já sabem como presentear aquele amigo fotógrafo. Opções não faltam, todas originais e divertidas. É garantia de acertar em cheio no presente! O meu preferido ainda continua sendo a caneca-objetiva, que ainda não adquiri mas tô querendo demais. O bom é que agora ela é achada fácil pra comprar no Brasil.

*A maioria dos produtos mostrados aqui são do site Photojojo. Nunca comprei lá, mas quem já comprou garante que entregam no Brasil e os produtos chegam sem nenhum problema. Em terras brazucas, alguns dos ítens citados aqui são do “Toy Camera“. Também nunca comprei lá e não sei como são as entregas. Se tiver alguém aí que já comprou nesses sites ou em outros, conte pra gente como foi!

Quem gostou do post pode comentar também   ;-)

8 Replies to “Produtos divertidos e originais para presentear fotógrafos – parte 2”

  1. Sara

    Olá, será que ainda encontro a menor câmera fotográfica do mundo! No site da Chinavasion, não estou encontrando! :(

  2. mandinhabhz

    Ótima dica, Pedro. Eu nem entro no Dealextreme pq quero quase tudo lá,e como a grana tá bem curta, é melhor nem ver as coisas pra não ficar só na vontade, hehe. Mas lá tem coisas muito bacanas mesmo!

  3. Pedro Serra

    Muito bom… já estou nos sites dando uma olhada. Tem muita coisa legal no Dealextreme.com também… e eles mandam sem cobrar frete e chega aqui na boa (embora demore um pouco às vezes)

    Abs e valeu pelo post

Deixe uma resposta