Sinuca. Luzes, cores, descontração e o clima certo para fotografar.

Dia 10 foi meu aniversário. Convidei a família e amigos para comemorarem comigo em um barzinho legal, boa música ambiente, cerveja gelada e petiscos variados. A intenção, como em todo aniversário, era reunir as pessoas que amo para divertirmos, rindo e batendo um papo agradável.

Mas fotógrafo, sabe como é. Levei a câmera para fazer alguns registros da moçada reunida. E aí chegou a hora da sinuca. Apesar de ser péééssima no jogo, gosto muito da brincadeira. E acho que é um lugar que rende fotos ótimas! Normalmente elas são colocadas em ambientes mais escuros, só com um lustre bem no meio da mesa, iluminando. E essa luz é genial!

Como estou me forçando a usar mais a cinquentinha (50mm 1.8), estava com ela na câmera e aproveitei para brincar. O objetivo deste post é mostrar que mesmo em momentos inesperados, de diversão e sem nenhum planejamento, podem surgir momentos e situações que rendem fotos bacanas.

Sei que as fotos não estão espetaculares e poderiam ter ficado bem melhores se houvesse um planejamento prévio. E se não fossem altas horas da madrugada e eu não tivesse bebido durante boa parte da noite  ;-P

Algumas estão com muito ruído, outras sem foco no ponto certo, uma até está completamente estourada e tecnicamente absurdamente errada. Mas essa é a graça. Adoro fotos assim, que fogem dos padrões. Como dizem, temos que conhecer as regras, mas elas podem (devem!) ser quebradas e adaptadas ao seu estilo.

Gostaram?

7 Replies to “Sinuca. Luzes, cores, descontração e o clima certo para fotografar.”

  1. Ivan Pereira

    Gostei. A idéia do tema é ótima e difícil de ser fotografado, tanto pela técnica quanto emocionalmente. Parabéns.

  2. mandinhabhz

    Exatamente, Ba. Quando a gente segue muito os padrões, ficamos no lugar comum, sem identidade. O legal de não seguir sempre as regras é que conseguimos nos diferenciar, fazer um trabalho do nosso jeito, com a nossa personalidade. Fiquei feliz que tenha gostado, obrigada!

  3. mandinhabhz

    Brigadão, Cesar! Quem sabe não rola um “Fotochá na sinuca”. A gente se diverte e fotografa ao mesmo tempo! Hehe. Obrigada pelo elogio. E some não!

  4. Getulio Souza

    Otimas fotos hein! Como voce mesma disse ”é bom fugir do padrao de vez em quando”. Uma pergunta: Qual camera vc usa? Bjo!

  5. Ba Moretti

    Adorei o resultado e olha, prefiro fotos que fogem dos padrões. Elas acabam sempre deixando um pouco de nós mesmos nelas.

  6. César Augusto Boaretto

    Poxa, gostei do resultado final ! Apesar do que escreveu no início, achei a maioria delas muito boas. E confesso que me deu vontade de fotografar em ambiente assim.

    Parabéns ! Abraço. Some não

    Cesar Augusto Boaretto

Deixe uma resposta