Fora Lacerda! BH não precisa de você. Dia 24 na Praça da LIBERDADE!

Faz bastante tempo que estou preparando um texto para publicar aqui, sobre a péssima administração pela qual Belo Horizonte vem passando. Nunca na história desta cidade tivemos um prefeito tão preocupado somente com seus interesses, de forma descarada. Nunca em tempos pós ditadura a população foi tão subjulgada, tão cerceada de seus direitos.

A lista de desserviço deste prefeito é tão grande que, não querendo deixar nada de fora, eu até hoje não tinha conseguido terminar o texto para postar. Porque é uma coisa atrás da outra, nunca tem fim. Começa pela tentativa de cancelamento de um Festival de Teatro tradicional, passa pela proibição de eventos em uma praça pública, chega à venda de rua para empresas privadas, tem a desapropriação de um terreno que há anos servia de base para uma ONG, tem a expulsão de moradores de um prédio invadido há anos, sem negociação nem remanejamento dos moradores, tem a nomeação do próprio filho para o cargo de Presidente Executivo para assuntos da Copa do Mundo, tem o aluguel de jatinhos particulares em 39 viagens, sendo gastos em média R$22,4 mil por viagem…

Poderia ficar horas falando, mas vou apenas colocar o link de alguns sites que já existem por aí, denunciando os abusos de um ser que acha que a cidade que comanda é sua empresa, e que nós, os moradores, devemos obedecer a seus mandos e desmandos sem justificativa. Começo recomendando uma carta maravilhosa e que resume todo o sentimento dos que não se  conformam em ter esse cara como prefeito: “Carta aberta a Márcio Lacerda”.

Já na “Carta aos Belorizontinos” é possível acompanhar todas as arbitrariedades por quais a cidade está passando. O site possui diversas abas, onde explicam o que está acontecendo em cada caso. Tem coisa que parece ser piada, de tão absurdo.

Tamanha barbaridade não pode ficar impune, e por isso foi criado o movimento “FORA LACERDA”. As reuniões já começaram e neste sábado, dia 24 de setembro, acontece a primeira manifestação “oficial”. O encontro será a partir do meio dia, na Praça da Liberdade. Às 14 horas, os manifestantes começam uma passeata, passando em frente à prefeitura. Leve cartazes, apitos, batuques, flores e sal grosso pra lavar as escadarias da prefeitura de tanta sujeira! Vá com vontade de protestar, mas use o bom senso e a educação. Aja com civilidade! Vamos mostrar a esse prefeito que nossa cidade tem voz ativa. E não é a dele.

“Oh Minas Gerais. Achei que a ditadura não voltava jamais!” Texto revoltante mas que vale a pena ler.

Fonte das fotos: Profile Fora Lacerda.

Deixe uma resposta