Fora Lacerda! BH não precisa de você. Dia 24 na Praça da LIBERDADE!

Fora Lacerda! BH não precisa de você. Dia 24 na Praça da LIBERDADE!

Faz bastante tempo que estou preparando um texto para publicar aqui, sobre a péssima administração pela qual Belo Horizonte vem passando. Nunca na história desta cidade tivemos um prefeito tão preocupado somente com seus interesses, de forma descarada. Nunca em tempos pós ditadura a população foi tão subjulgada, tão cerceada de seus direitos.

A lista de desserviço deste prefeito é tão grande que, não querendo deixar nada de fora, eu até hoje não tinha conseguido terminar o texto para postar. Porque é uma coisa atrás da outra, nunca tem fim. Começa pela tentativa de cancelamento de um Festival de Teatro tradicional, passa pela proibição de eventos em uma praça pública, chega à venda de rua para empresas privadas, tem a desapropriação de um terreno que há anos servia de base para uma ONG, tem a expulsão de moradores de um prédio invadido há anos, sem negociação nem remanejamento dos moradores, tem a nomeação do próprio filho para o cargo de Presidente Executivo para assuntos da Copa do Mundo, tem o aluguel de jatinhos particulares em 39 viagens, sendo gastos em média R$22,4 mil por viagem…

Poderia ficar horas falando, mas vou apenas colocar o link de alguns sites que já existem por aí, denunciando os abusos de um ser que acha que a cidade que comanda é sua empresa, e que nós, os moradores, devemos obedecer a seus mandos e desmandos sem justificativa. Começo recomendando uma carta maravilhosa e que resume todo o sentimento dos que não se  conformam em ter esse cara como prefeito: “Carta aberta a Márcio Lacerda”.

Já na “Carta aos Belorizontinos” é possível acompanhar todas as arbitrariedades por quais a cidade está passando. O site possui diversas abas, onde explicam o que está acontecendo em cada caso. Tem coisa que parece ser piada, de tão absurdo.

Tamanha barbaridade não pode ficar impune, e por isso foi criado o movimento “FORA LACERDA”. As reuniões já começaram e neste sábado, dia 24 de setembro, acontece a primeira manifestação “oficial”. O encontro será a partir do meio dia, na Praça da Liberdade. Às 14 horas, os manifestantes começam uma passeata, passando em frente à prefeitura. Leve cartazes, apitos, batuques, flores e sal grosso pra lavar as escadarias da prefeitura de tanta sujeira! Vá com vontade de protestar, mas use o bom senso e a educação. Aja com civilidade! Vamos mostrar a esse prefeito que nossa cidade tem voz ativa. E não é a dele.

“Oh Minas Gerais. Achei que a ditadura não voltava jamais!” Texto revoltante mas que vale a pena ler.

Fonte das fotos: Profile Fora Lacerda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: