Roubo de equipamentos (5D Mark II e acessórios) – Belo Horizonte.

Moçada, hoje eu venho aqui com uma notícia chata. Uma amiga de grupos de fotografia teve seu apartamento arrombado e seu equipamento roubado. Pedimos a atenção de todos que estejam pesquisando uma câmera usada para comprar, e nos ajude a inspecionar caso vejam anúncio de equipamentos semelhantes. Colocarei abaixo os equipamentos perdido e o número do serial, se alguém tiver pistas por favor, nos comunique.

  • ‎1 Câmera Canon EOS 5D Mark II – Nº de série 1420909583 
  • 2 Baterias Canon LP-E6
  • 1 Grip para Canon para 5D
  • 1 Cartão de memória 4 gigas SanDisk Extreme III (que estava na câmera)
  • 1 Lente Image Stabilizer Ultrasonic EF 100mm f/2.8L Nº de série1746352 (que estava na câmera)
  • 1 Filtro Canon UV Haze 67 mm (que estava na lente 100mm)
  • 1 Flash Canon 580 EXII Speedlite – Nº de série747215
  • 1 Transmissor Radio Flash TR-332TX e 1 Receptor Rádio Flash TR-332RX, com cabo.
  • 1 Caneco réplica de lente 70-200mm f/2.8L
  • 1 Bolsa pequena para transporte de equipamento fotográfico (cor azul e cinza)

Ela não estava em casa, então teve somente danos materiais. Levaram muita coisa e parece até estranho falar, mas ela teve sorte também. Os ladrões deixaram seu HD externo (com o back up de todos os seus trabalhos) em cima da mesa. Ou seja, eles já tinham separado pra levar, mas uma funcionária do prédio percebeu a ação e chamou a polícia, então eles não tiveram tempo de levar. Tinha inclusive fotos recentes que ainda não tinha sido entregue aos clientes!

O apartamento dela foi o segundo a ser invadido e provavelmente os marginais nem sabiam o que encontrariam lá dentro. É possível que tentem vender a câmera por um preço bem inferior ao que vale, por isso é importante ficarmos atentos. Confira algumas dicas de como se prevenir a roubos e assaltos quando estiver na rua, no carro, fechando contrato com clientes e outros.

O caso dela nos reforça uma atitude primordial e que muita gente fica adiando: FAÇA BACKUPS, sempre! Não deixe todo o fruto do seu trabalho apenas no computador (eles podiam ter levado também!). Grave tudo em mais de um lugar: dvd’s, HDs externos, pen drives e onde mais puder. E outra dica importante: deixe esses back up’s em locais diversos, não deixe tudo no mesmo lugar. Porque se acharem um, acham todos e podem levar tudo.

Reforço o pedido: se virem anúncio de equipamento semelhante ao dela, confiram o número do serial e, tendo qualquer pista, entre em contato conosco utilizando o sistema de comentários. Obrigada!

 

 

 

2 Replies to “Roubo de equipamentos (5D Mark II e acessórios) – Belo Horizonte.”

Deixe uma resposta