População de BH reage aos abusos do prefeito e grita: Fora Lacerda!

Um tempo atrás ocorreu uma passeata (agora mais conhecidas como “Marcha”) para mostrar a insatisfação do povo com o (des) serviço do prefeito de BH, Márcio Lacerda. Na época eu não publiquei minhas fotos porque muita gente já tinha publicado os registros da população indignada. Mas resolvi publicar as minhas fotos também, só por um motivo: mostrar o meu desprezo pela administração desse cara, que está tratando a população de Belo Horizonte como na época da ditadura. Ou pior.

Já tinha escrito um texto grande sobre os motivos que me levam a não querer esse cara como prefeito da minha cidade, mas acho que não é necessário escrever mais sobre isso, quando já tem tanta coisa escrita por aí. Por isso somente indico o site do movimento Fora Lacerda. Lá tem todas as coisas absurdas que este prefeito tem feito com a cidade. Coisas como venda de ruas para empresas construírem hotéis visando a Copa do Mundo, proibição de eventos em praças públicas (antes disso, cachorros, patins, skates e bicicletas já haviam sido proibidos de circularem por qualquer praça da cidade!), expulsão de índios da feira hippie e possível retirada de pipoqueiros das ruas, tentativa de cancelamento do FIT (Festival Internacional de Teatro, super conhecido e adorado da população, que aconteceu somente graças à luta dos organizadores e obteve público sensacional) e, mais recentemente, despejo de várias famílias do conjunto Zilah Spósito, “sem mandado judicial, com forte aparato bélico, usando spray de pimenta e terrorismo psicológico“. (Leia mais e fique chocado com a forma como aconteceu o despejo).

“Uma senhora de 68 anos, com problema de coração e pressão, ao voltar para casa, foi impedida de aproximar da sua casinha. Após driblar a polícia e entrar por outro lugar, resistia dentro de casa, em estado de choque, na iminência de desmaiar. Um fiscal disse a ela que poderia sair que a casa dela não seria destruída. Ela saiu e, de joelhos, sob estado de choque, implorando misericórdia, viu sua casa ser totalmente destruída.”

Parece irreal, mas estas são apenas algumas das incríveis ações que este prefeito tem realizado na cidade. Ano que vem tem eleições e infelizmente ele deve ser o principal candidato. Com propagandas a seu favor claramente compradas, ele vem enganando a população, aqueles que acreditam que tudo que vêem na tv e não sabe discernir o que acontece ao seu redor.

As fotos que você vê abaixo mostra que existem muitas pessoas lutando e que nós vamos fazer o possível pra que este cara não se reeleja nas próximas eleições.

Deixe uma resposta