Ubatuba (SP) – como ir, o que fazer? Roteiro de viagem aberto a sugestões!

Quando criei esse blog, o objetivo maior era o de discorrer sobre planejamentos de viagens, roteiros, busca por hospedagem, pontos “turísticos” da cidade, melhor maneira de chegar, etc. Gerar uma conversa sobre esses temas entre os leitores, e eis que finalmente surge o primeiro post com esse intuito!

Daqui 10 dias temos o feriado da Semana Santa, e esse ano vem ainda com um plus, já que vai emendar com o feriado de Tiradentes! Um prato cheio pra quem curte botar o pé na estrada. Como é um dos últimos feriados realmente prolongados do ano, (em maio e junho tem outros, mas cai na quinta-feira, o que prejudica quem não consegue enforcar a sexta) não dá pra perder.

Faz muito tempo que ouço falar de Ubatuba, cidade litorânea do extremo norte de SP. Quando comecei a prestar mais atenção na região, fiquei apaixonada: só em Ubatuba existem mais de 100 (isso mesmo, CEM!) praias e diversas cachoeiras. Isso sem falar nas cidades próximas, que também são lindas e muito próximas. Acho que vai ser o paraíso pra mim, que sou apaixonada com isso tudo. Praias e cachoeiras são minhas maiores paixões na vida.

Vontade aflorada, vieram os planejamentos. Viajo com uma certa frequência e o pessoal sempre pergunta como consigo. Pra que isso seja possível, meu roteiro é sempre o mais econômico possível.

Então os primeiros passos pra organizar a viagem foram:
1- Convocar os amigos. Precisaria de ao menos 3 pessoas para ajudarem com a gasolina;
2- Pesquisar sobre a cidade e quais os melhores locais de hospedagem/passeios;
3- Procurar hospedagem barata. E aqui indico o site “Alugue Temporada“. Tem centenas de opções de hospedagem em todo canto do Brasil, pra todos os gostos e faixa etária. Futuramente farei um post sobre alguns sites de hospedagem).

Então ficou assim: gasolina de BH – Ubatuba, contando com pedágios e passeios pela região + Hospedagem para os 4 dias de feriado deu, acreditem, R$300 por pessoa! Dá pra viajar com frequência desse jeito, não dá?

bh a ubatuba - rotasE é agora que eu peço ajuda de quem conhece bem de estrada e já foi em Ubatuba. A questão é que eu dirijo há mais de 10 anos, viajo por aí mas sou péééssima com localizações e mapas. GPS me engana, não sei qual é o nome das rodovias, onde elas passam, etc. Vi que pra chegar em Ubatuba tem 2 opções: ir pela 381, sentido São João Del Rey, 3 Corações, Pouso Alegre etc, ou pela 040 e chegando na 383. Pelo que conheço destas estradas, optei pela 381. Fui recentemente pra São Thomé das Letras e foi muito tranquilo, estrada novinha, com pedágios e tudo mais, por isso inicialmente optei por ela. É mesmo a melhor escolha?

E uma vez chegando ao destino, quais passeios me recomendam? Com mais de 100 praias, fica difícil escolher. Sei que pretendo ir um dia em Paraty, que fica no RJ mas a menos de 1 hora de Ubatuba. Já fui uma vez e gostei tanto que quero voltar, ao menos pra um passeio de algumas horinhas.

Aguardo dicas e opiniões!

2 Replies to “Ubatuba (SP) – como ir, o que fazer? Roteiro de viagem aberto a sugestões!”

  1. Pingback: [Relato de viagem] – Roadtrip de BH a Ubatuba/SP, passando por Trindade/RJ. | Próxima Parada

  2. Cesar Augusto Boareto

    Olha, Amanda, veja a possibilidade de ir pela MG 383 até São Lourenço ou Caxambu, depois pegar a 354 em direção a Angra dos Reis, Paraty, Trindade até chegar a Ubatuba.
    As paisagens mineiras da 383 são lindas. E a “Costa Azul” pela BR 101 maravilhosa.
    Fiz esse roteiro aí de moto.
    http://www.mochileiros.com/de-bh-a-angra-paraty-trindade-rj-e-ilhabela-sp-t77488.html

    Lá em Ubatuba são aquelas praias que falei inbox no face:
    Pereque açu, Praia do cedro, Ubatumirim.

    Boa trip !

Deixe uma resposta