Jângal – bar, pub, agitação e ambiente aconchegante num só lugar.

Depois de um looongo período de ausência, consegui arrumar um tempinho para escrever algumas resenhas de lugares deliciosos que conheci nos últimos meses. São bares e restaurantes que valem muito a pena conhecer, seja pela comida deliciosa, pelo ambiente aconchegante ou pelos dois. Começo hoje falando sobre o Jângal, um bar meio pub que vem agitando BH.

Jângal (5)Localizado no bairro Cruzeiro (onde era o bar O Pulo do Gato), a casa vem ficando lotada todos os dias e o dia inteiro aos finais de semana. Portanto, a primeira dica é: chegue cedo e tenha paciência! Fui num sábado e cheguei por volta das 17 horas, mas o local já estava lotado. “Só entra à medida que alguém for saindo”. E assim foi, mas até que não precisamos esperar muito tempo. Ao entrar, a gente se depara com um espaço amplo e algumas mesas espalhadas. Mas essas eram poucas, cadeiras então nem se fala. Ficamos todo o tempo em pé, em volta de uma mesa dessas mais altas, meio que espremidos. Mas o ambiente é tão legal que isso nem foi problema.

A decoração é impecável, descontraída, um charme. Na parte de cima (onde na ocasião estava toda ocupada por uma reserva) é ambientada com caixotes de madeira e pallets, cercado de muitas almofadas. Um aconchego só! Achei muito bacana e vale a pena pra quem estiver em turma grande. Fica mais reservado e curtindo um ambiente legal.

Na parte de baixo rola uns showzinhos muito massa,a programação da casa sempre é muito boa. Em alguns cantos tem sofás e mais pallets espalhados, deixando tudo muito fofo.

A casa trabalha com vários rótulos de cervejas artesanais e muitos drinks (cada um com a cara mais linda que o outro); o preço é justo. Como amo Mojito, pedi o Mojitão, que vem numa jarra de 1 litro! (Dividi com a galera, viu  :P ) Muito bem feito, delicioso, durou a tarde inteira. Pra comer, tem opções individuais, para 2 porções e grupos maiores. Pedimos costelinha com molho barbecue e batata recheada e foi ó, pra comer de joelhos!

Por fim, apesar da casa estar lotada e ter que ir atrás dos garçons e esperar com paciência pelos pedidos, o atendimento educado e os ambiente delicioso faz tudo valer a pena. Recomendadíssimo!!

JÂNGAL – Rua Outono, 523, Cruzeiro, ☎ 3653-8947

Deixe uma resposta