A Pão de Queijaria – Pão de queijo recheado pra mineiro nenhum botar defeito! Saiba onde encontrar.

Já faz um tempo que BH recebeu algumas casas especializadas em pães de queijo “gourmet”. Fui conhecer A Pão de Queijaria, localizada na Savassi – naquele ponto bem badalado da Antônio de Albuquerque. É aconchegante e tem uma decoração moderninha/fofinha. Eles estão bombando, sendo notícia em várias mídias. Ganharam também o rótulo de melhor pão de queijo da cidade, reconhecimento dado pelo pessoal que participa do Kekanto BH e pelos leitores da Veja BH. Wow!

No passado o lugar era pequeno, cabendo apenas 2 mesas internas e algumas na calçada. Mas o movimento é tão grande que faz algum tempo eles expandiram e agora tem muitas mesinhas internas, além das que ficam na calçada. Ficou uma belezura o espaço! Ainda assim rola lista de espera, mas não costuma demorar.

Falando sobre o que realmente interessa: os pães de queijo! A massa é feita na própria casa e com queijos diferentes, que são: salitre, canastra, gruyere e parmesão d’alagoa, mas cada dia da semana é feito com um. Sábado é dia do Salitre e adorei. Segundo eles, todos os queijos são comprados de produtores artesanais do interior de Minas Gerais. Achei isso bem legal.

pão de queijo

O cardápio tem várias as opções: tem pão de queijo sem recheio, mas que tem duas opções de acompanhamento para incrementá-lo e vem em vasilha à parte: manteiga saborizada com café expresso ou creme de queijo canastra. Entre os recheados, são 6 opções para os carnívoros:

  • alcatra com alho poró, alface e molho de queijo minas;
  • hambúrguer mineiro, que é uma combinação de carnes de boi, porco e salaminho italiano, com cebolas na cerveja preta, queijo minas e alface;
  • pernil com bacon, couve frita e queijo minas;
  • pernil de lata, lascaas de copa defumada, queijo minas e chutney de manga;
  • Linguiça artesanal picante com geléia de pimenta, rúcula e requeijão em barra;
  • frango mais pesto mineiro.

Para os vegetarianos são dois sabores: abobrinha picante e caprese mineiro. Há ainda as opções doces: goiabada com requeijão em barra e o de doce de leite viçosa com queijo minas. Delícia!

Pode-se também pedir 2 acompanhamentos (mix salada e/ou polenta frita) sugeridos no cardápio, que são cobrados à parte.

Para beber, cappuccino e expresso com doce de leite viçosa, café coado na hora, café gelado e até caipirinha de café! Experimentei e ó, achei muito gostoso e diferente. Para quem não dispensa a boa cerveja, tem opções como Backer, Stela, Leffe, entre outras. Boa seleção!

O preço não é dos mais baratos, mas sem dúvidas o trio sabor+ambiente+bom atendimento faz valer muito a pena a visita. Uma das melhores experiências gastronômicas da cidade.

A Pão de Queijaria
Rua Antônio de Albuquerque, 856, Savassi, (31) 3244-2738.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Deixe uma resposta