Paletas mexicanas: Deliciosos picolés com muuuuito recheio cremoso!

Como sou uma caçadora de delícias (cara, que brega isso!  :P  ) , sempre que fico sabendo de uma “novidade” quero ir correndo experimentar. A gostosura da vez foram os tais “picolés mexicanos” ou paletas, que de uns meses pra cá conquistou o Brasil inteiro, BH incluso.

Os picolés mexicanos nada mais são do que picolés com o dobro do peso que estamos acostumados – enquanto o “nosso” pesa 60 gramas, os mexicanos tem em torno de 120g – recheados. Os sabores são os mais variados possíveis, como por exemplo morango com recheio de doce de leite, chocolate belga com leite condensado, romeu e julieta e até cappuccino com cookies! São dezenas de opções.

Quando uma coisa faz muito sucesso, logo surgem diversas empresas de olho no mercado. Em BH já são 3 empresas diferentes, com franquias espalhadas por todos os shoppings da cidade. Eu experimentei a da Paleteca em um quiosque no Boulevard Shopping. São tantas opções de sabores que é até difícil escolher, mas optei pelo de amora com leite condensado. Também dei mordidinhas experimentativas no de morango com leite condensado e doce de leite com recheio também de doce de leite.

paleta4Este último é mais doce e um pouco enjoativo, mas ainda assim é bom. O de amora também é saboroso, mas o de morango, aaaahhh! Não é atoa que é um dos sabores mais vendidos! O azedinho do morango combina muito com o leite condensado, que vem bem cremosinho. E tem também as paletas comuns, sem o recheio.

Sobre o preço, tá rolando uma certa polêmica. Uns acham caro, outros acham que o custo benefício é justo. As que experimentei tiveram o custo de R$9, e num primeiro momento achei caro. Depois parei pra pensar que esses picolés em formato de cone (da garoto, Nestlé, etc) por exemplo custam na faixa de R$6, por aí. E a paleta é novidade, isso por si só já eleva um pouco o preço. Resumindo minha opinião nesse quesito, não é algo pra se comprar todo dia, mas vez ou outra vale a pena sim.

Com certeza é algo que vale a pena ser experimentado. Além da já citada (experimentada e aprovada) Paleteca, em BH também tem a Helado Monterrey e a Los Niños. Está última é a única empresa made in Belo Horizonte, e é a única tambem que não fica dentro do shoppings. A localização dela é bem ali na praça da Savassi. Me recomendaram muito esta, será a próxima que vou conhecer!

Pequena curiosidade: apesar de se chamar "paleta mexicana", por realmente ter sido inspirada nos picolés de lá, é apenas isso, uma inspiração. Dizem que os de lá são realmente grandes, mas não são tão incrementados e saborosos como os de lá. Inspiração boa é assim, quando vem melhorada!

Por fim, um link do youtube onde se ensina a fazer a paleteca. Parece facinho! Vamos tentar fazer?

E vocês, já experimentaram? O que acharam? Qual delas achou melhor. Indica pra gente!

 

One Reply to “Paletas mexicanas: Deliciosos picolés com muuuuito recheio cremoso!”

  1. kukinha

    A de paçoca !!! Inenarrável … Los Niños, na Praça da Savassi.

Deixe uma resposta