Dicas de presentes pra quem ama viajar!

Natal chegando e a dúvida de muita gente é a mesma: o que dar de presente para o amigo que ama viajar? Selecionei 16 ítens (e um site inteeeiro) com produtos básicos mas bastante úteis, para todos os gostos e bolsos. Você pode escolher todos ou apenas alguns e montar um belo kit de viagem, de acordo com as necessidades da pessoa que vai ser presenteada.

Todos os produtos listados abaixo são facilmente encontrados em lojas próprias de viagens e até farmácias. E claro, também a um clique em diversos sites, como Mercado Livre.

Presentes para quem ama viajar:

presentes para quem ama viajar

1 – Necessáire para pendurar – Em viagem, organização é essencial. Não tem coisa pior do que estar cansada e procurar um creme, um lápis de olho ou escova de dente e custar a encontrar! Por isso é sempre útil ter uma necessárie à mão, com as coisas básicas e primordiais.

E engana-se quem pensa que só mulheres precisam, é uma grande facilitador pros homens também. Encontramos no mercado necessáires de todas as cores, tamanhos e formatos. Prefira a que tem um gancho para pendurar. Quando se chega nos hotéis elas facilitam muito a vida!

2 – Mini frascos/potes organizadores – Por mais longa que seja a viagem, tenho certeza que ninguém vai usar um pote inteiro de shampoo/condicionador/creme de cabelo/corpo, etc. Conheço gente que viaja levando aquelas embalagens enooooormes, ocupando espaço e tendo um peso desnecessário. Essas embalagens tem em qualquer farmácia e são baratinhas, vale a pena demais!

3 – Kit saúde bucal – Adorei essa embalagem da Colgate, com tudo que se precisa pra manter a higiene bucal. Os produtos vem em tamanho menor, pra caber em qualquer cantinho da mala ou necessáire. Encontrado fácil também em farmácias.

4 – Travesseiro/almofada de pescoço – Durante um tempo eu achei que isso era frescurinha, até que resolvi comprar um e agora não viajo mais sem! Nada de chegar ao destino com torcicolo. Eles são molinhos e maleáveis, se ajustam perfeitamente ao nosso pescoço. Existem de todos os tipos, desde os lisos sem estampas até os com formato de bichinhos, os que vibram e fazem massagem e até uns que tocam música!

5 – Máscara para olhos – tem gente (eu!) que é chata pra dormir, difícil cair no sono e acorda com qualquer claridade. Essas máscaras ajudam a deixar tudo escurinho, ajudando o sono a chegar. Também é encontrada em formas e tecidos diversos, com frases e desenhos super divertidos!

6 – Sabonete em folhas – Esse eu desconhecia até pouco tempo atrás, mas adorei a ideia! Por vezes a gente para em algum lugar e precisa lavar as mãos, mas cadê o sabonete? Agora você pode levá-lo na sua necessáire e usar uma folhinha sempre que precisar, e ocupando um espaço bem pequeno na necessáire. São encontrados também em algumas farmácias, mas como não e muito comum, outra opção são os já muito comuns álcool em gel.

presentes para quem ama viajar

7 – Fone de ouvido – Nada melhor pra passar o tempo – seja esperando o ônibus, o horário do vôo ou mesmo durante o trajeto – do que ouvir uma boa música. Mas não aconselho os fones intra auriculares, acho que eles cansam depois de algum tempo. Prefiro esses como os da foto, e vale a dica de escolher algum que tenha espumas macias, pra não machucar as orelhas.

8 – Bolsa/saco estanque – Esses sacos são impermeáveis, ou seja, protegem documentos, aparelhos eletrônicos, roupas e o que mais desejar contra água. Importante não só pra os aventureiros que atravessam rios e cachoeiras, mas também pra quem tá passeando de boa pelas cidades. Nunca se sabe quando vai cair aquela chuva, né? Tem de vários tamanhos e cores. Encontrado em lojas de artigos esportivos.

9 – Doleira/ Porta dólar – Apesar do nome mais comum, pode ser usado pra guardar também documentos importantes, como passaportes/vistos. Ele é feito pra usar por debaixo da blusa sem chamar a atenção, evitando roubos.

10 – Gel para pés e pernas cansados – Por mais curta que seja a viagem, meus pés ficam super inchados. Confesso que ainda não usei esses cremes, mas está na minha lista de compras. Feito com ingredientes refrescantes e que facilitam a circulação, eles prometem dar um alívio aos pés e pernas. Os da Granado e do Boticário são os que mais ouvi elogios.

11 – Moleskine/Sketchbook/Cadernos de viagem – mudam os nomes, mas o objetivo é o mesmo: documentar a viagem, escrever aqueles tópicos principais que não queremos esquecer. O legal é que além de lojas de viagem e livrarias, é fácil achar quem faça esses bloquinhos manualmente, personalizando-o ao estilo e gosto do cliente.

presentes para quem ama viajar

12 – Tags para mala – Muita gente não vê utilidade nas tags, mas elas nos auxiliam não só na hora de achar nossa bagagem na esteira dos aeroportos, mas principalmente em casos de (bate na madeira!) extravios. Tem tag de tudo que é jeito: em formato de bichinhos, corações, malas, aviões, com estampas, lisas e muito mais.

13 – Porta passaporte/documentos – Também dos mais variados estilos, tamanhos e material. Tem uns que só cabem o passaporte, outros cabem mais documentos e alguns até tem porta caneta, por exemplo. É útil pra evitar que se amassem e também fica mais fácil de localizá-lo na bolsa.

14 – Adesivo de parede mapa mundi – esse eu super quero na parede do meu quarto! Tem uns que além do mapa, vem junto uns pins de localização com cores diferentes, pra você marcar tanto os lugares que já conheceu, como os que quer conhecer!

15 – Guias de viagem – Hoje em dia a gente consegue facilmente planejar uma viagem usando apenas a internet. Mas tenho certeza que livros impressos ainda estão no coração de todo viajante. Procure saber qual é o destino do sonho ou um dos próximos lugares que a pessoa que você vai presentear pretende conhecer.

Recomendo os do Lonely Planet, por serem mais completos e informativos, mas existem diversas outras editoras com guias muito bons. Recentemente muitos blogueiros começaram a escrever livros contando sobre suas histórias. Dá uma olhada no facebook do presenteado pra ver quais blogs de viagem ele curte, com certeza tem vários!

16 – Guia 4 Rodas – Todo começo de ano a revista Quatro Rodas lança seu guia, em que reúne os melhores hotéis, pousadas e restaurantes de destinos do Brasil inteiro. Considero um guia fundamental, essencial,imperdível pra quem gosta de viajar pelo Brasil.  O legal é que não tem só indicações caríssimas e luxosas, eles colocam algumas opções mais em conta também. E as informações são muito completas: nome do estabelecimento, endereço, telefone, site e custo-benefícios. Tudo cotado de 1 a 5 estrelas.

Agora se você quer ir além e dar um presente inovador e diferente, o site Viagema tem opções maravilhosas! Minha vontade é comprar o site inteiro. Acho lindo os quadros e pôsters, mas um dos meus preferidos são as canecas que vem com uma caneta, para pintar os estados países já visitados.

Então é isso, gostaram das dicas? Agradeço muito se comentarem dizendo o que achou das opções.

Deixe uma resposta