Conheça os bares participantes do Comida di Buteco 2015!

Começou ontem (10 de abril) e vai até 10 de Maio em BH e outras 19 cidades do Brasil o tradicionalíssimo festival Comida di Buteco. Iniciado em Belo Horizonte no longíquo ano 2000, o festival logo caiu no gosto da turma botequeira da cidade e desde então é um dos eventos gastronômicos mais aguardados da cidade. Só em BH são 45 bares participantes e 500 em todo o Brasil. Mas qual o motivo de tanto sucesso?

Comida di Buteco

O objetivo do evento é premiar o bar que elaborou o melhor tira gosto, e esta escolha é feita pelos jurados do evento mas também pelos clientes, que recebem uma cédula para votar após ter degustado o prato. A cada ano um ingrediente obrigatório deve estar presente no prato, e este ano é a fruta. Os chefes devem estar atentos para criar um prato criativo e que caia no gosto do povo. Além disso, ganha prêmios também o bar com a cerveja mais gelada, o melhor atendimento, o que tem banheiro mais limpo e até aquele que vendeu mais cervejas durante o festival.

Para encerrar o evento, no dia 16 de maio acontece a festa Saideira, onde é revelado os vencedores, o momento mais esperado. Todos os bares participantes estão presentes com barraquinhas vendendo seus petiscos. Este ano a festa será realizada no Mineirão e terá show da banda mineira Jota Quest. O ingresso até o momento está no 2° lote, pelo valor de R$60 meia entrada e R$120 inteira. Este valor é referente apenas à entrada, Lá dentro, pratos e bebidas são vendidas à parte.

Como faço todo ano, é claro que vou acompanhar o festival. Você pode acompanhar minha ida aos bares, foto dos pratos e minha opinião sobre eles através da página do blog no Facebook e no Instagram.

 roteiro de viagem bar boteco buteco

————————————————————-

proxima parada no instagram

 

Confira a lista de todos os bares participantes e a descrição de seus pratos:

Bar 222
Avenida Francisco Deslandes, 222 – Anchieta

Tira-gosto concorrente: Escondi a linguiça (linguiça calabresa com gorgonzola, acompanhada de creme de banana da terra)

Ali Ba Bar

Rua Matias Cardoso, 345 – Santo Agostinho

Tira-gosto concorrente: Tá fácil pra ninguém (picanha grelhada, batata baby ao creme de gorgonzola e farofa de banana na folha).

Amigos e Memórias (Bar do Paulinho)
Rua Daniel de Carvalho, 1061 – Gutierrez

Tira-gosto concorrente: Show de bola (bolinhas de carne empanadas e recheadas com queijo provolone, acompanhadas de geleia picante de abacaxi.

André Caldos
Avenida Raul Mourão Guimarães, 370 – Palmeiras

Tira-gosto concorrente: Di conchinha (macarrão de conchinha, costela de boi, requeijão, queijo mussarela, linguiça de pernil e abacaxi. Acompanha molho especial e pimenta biquinho).

Bar Bambú
Rua Divisa Nova, 670 – Salgado Filho

Tira-gosto concorrente: Galinha tropical (sobrecoxa de frango desossada e recheada, montada com abacaxi e provolone).

Bar Bocaiúva
Rua Paraisópolis, 550 – Santa Tereza

Tira-gosto concorrente: Trio de frutas (três bolinhos de carne – boi, porco e frango – recheados com banana, abacaxi e damasco, acompanhados de geleia de pimenta).

Bar da Adriana
Av. Valdomiro Lobo, 1841 – São Bernardo

Tira-gosto concorrente: Filé da Dri (filé mignon de porco, farofa de banana com bacon e linguiça, e mandioquinha frita, acompanhados de geleia de abacaxi).

Bar da Leila
Rua Amazonita, 351 A – Pompéia

Tira-gosto concorrente: Rocambole de frango com molho de laranja.

Bar do Careca – O Pescador
Rua Gastão da Costa Pinheiro, 210 – Jardim Guanabara

Tira-gosto concorrente: Qual dos dois? (picanha e filé de peixe servidos com molho de frutas cristalizadas. Acompanha banana da terra frita).

Bar do Cláudio
O Rei da Omelete – Avenida Brasil, 125 – Santa Efigênia

Tira-gosto concorrente: Rolê mitido a besta (bife rolê de lombo, recheado com cenoura e bacon. Acompanha chutney de manga).

Bar do Dedinho
Av. Deputado Anuar Menhen, 231 – Santa Amélia

Tira-gosto concorrente: Carmen Miranda (pernil com catupiry e abacaxi, e tulipas de asa com molho de laranja. O vasilhame será um abacaxi).

Bar do Douglas
Rua Francisco Deslandes, 364 – Anchieta

Tira-gosto concorrente: Porpeta a Penido (porpetas – almôndegas de carne bovina e suína – ao molho de abacaxi e pãozinho).

Bar do Gil
Rua Mar de Espanha, 343 – Santo Antônio

Tira-gosto concorrente: Cupim tropical (cupim marinado na laranja, acompanhado de pãozinho de cebola e banana chips).

Bar do João (São João Batista)
Rua Geralda Marinho, 117 – São João Batista.

Tira-gosto concorrente: Carne de lata e cia. (carne de lata acompanhada de farofa fria, batata bolinha com alho desidratado, ovo de codorna, mussarela derretida e molho de goiaba).

Bar do Louro
Edifício Maletta (Avenida Augusto de Lima, 233 – Loja 42 – Centro)

Tira-gosto concorrente: Loro na lata (carne de lata com caramelo de laranja picante, medalhão de banana e farofa de jiló).

Bar do Primo
Rua Santa Catarina, 656 – Lourdes

Tira-gosto concorrente: Pernil e seus acompanhantes: maçã verde e batatas ferozes (pernil com molho de vinho branco acompanhado de maçãs verdes empanadas e batatas ferozes).

Bar do Tonho
Rua Demétrio Ribeiro, 50 – Vera Cruz

Tira-gosto concorrente: chiquerim (filé mignon de porco grelhado, coberto com creme especial da casa. Acompanha abacaxi flambado e é decorado com estrela de carambola).

Bar Pompéu
Rua São Miguel, 1243 – Itapoã.

Tira-gosto concorrente: Enroladin do Pompéu (enrolado de lombo recheado com bacon, servido com molho agridoce de goiaba com abacaxi).

Bar Temático
Rua Perite, 187 – Santa Tereza

Tira-gosto concorrente: Tô môiado (bolinha de carne de sol recheada com damasco e queijo).

Barracão Butiquim
Rua Antônio Justino, 438 – Pompéia

Tira-gosto concorrente: Infarto chique (torresmo de frango, tiras de bacon e pernil refogado, servidos com chutney de maçã verde e frutas secas).

Blá Blá Bar
Rua Montes Claros, 495 – Sion

Tira-gosto concorrente: Espia só (costelas de porco defumadas ao barbecue de goiabada cascão, com mandiocas cozidas na manteiga de garrafa).

Butecário Bar Brasil
Rua das Canárias, 1859 – Santa Amélia.

Tira-gosto concorrente: Fraldinha à moda Butecário (carne na cerveja preta acompanhada de Apple Mousse e farofa de frutas com Doritos).

Buteco do Lili
Rua Líbero Badaró, 493 – Dona Clara.

Tira-gosto concorrente: Du quintal de casa (costelinha de porco, mamão, polenta e mostarda folha).

Buteco’s Bar
Rua Ernesto Braga, 02 – Santa Amélia.

Tira-gosto concorrente: Filé à moda do rei (filé mignon ao alho, acompanhado de cubos de queijo gratinado, regado ao molho de abacaxi).

Café Bahia
Rua Tupis, 369 – Centro.

Tira-gosto concorrente: Eta mineirin sofisticadis (costelinha glaceada com tangerina, acompanhada de canapé de pão de queijo).

Café Palhares
Rua dos Tupinambás, 638 – Centro.

Tira-gosto concorrenteKafta pendurada (kafta no espeto, servida com batata enroscada e molho chutney de abacaxi).

Chalé da Costela
Avenida Sebastião de Brito, 818 / 820 – Dona Clara.

Tira-gosto concorrente: Adão e Eva (saborosa costela de boi assada no bafo com molho barbecue caseiro e acompanhada de abacaxi).

D`Leve Bar
Rua Mato Grosso, 300 – Barro Preto.

Tira-gosto concorrente: Delícia da vovó (carne de panela com mandioca cozida com raspa de limão).

Dona Suica
Av. João Samaha, 390 A – São João Batista.

Tira-gosto concorrente: Segredo do cerrado (língua defumada ao molho, com purê de moranga, banana da terra e bolinho de arroz de pequi).

Em Canto (Bar du Beto)
Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1011 – Cidade Nova.

Tira-gosto concorrente: Baum dimais (iscas de pacu – carne de boi – ao molho especial da casa e almôndega de frango. Acompanham creme de laranja, molho de alho com calabresa e batata doce frita).

Estúdio da Carne
Avenida do Contorno, 3946 – Funcionários.

Tira-gosto concorrente: Pinchos de la Carmen! (pinchos de: abacaxi com bacon e batata; linguiça caramelizada na sidra com banana crocante e frango crocante com cebola ao shoyu. Acompanha chutney ao coco).

Guigo`s Bar
Rua Turquesa, 501 – Prado.

Tira-gosto concorrente: Navegar é preciso (barquetes recheadas com bacon, frango, requeijão, creme de leite e cheiro verde, guarnecidas com chutney de mexerica).

Já To Inno
Rua Benjamin Dias, 379 – Barreiro.

Tira-gosto concorrente: Já tô innrolando (enrolado de carne recheado com bacon, queijo, maçã e especiarias, acompanhado de batatas ao murro gratinadas com creme de queijo e geleia de morango picante reduzida com rapadura).

João da Carne
Rua Sabinópolis, 172 – Carlos Prates.

Tira-gosto concorrente: Amo-ela (almôndegas de moela com bacon, queijo ralado, salsinha, cebolinha e ervas. Acompanham molho da casa e geleia de pimenta biquinho com pimenta rosa e manga).

Koqueiro’s Bar
Av. Silviano Brandão, 1293 – Sagrada Família.

Tira-gosto concorrente: Que beleza! (lombo com abacaxi e polenta palito, jiló empanado com molho de maracujá e espetinho de fruta)

Magrelo`s Bar (Bar do Zé)
Av. Serrana, 635 – Serrano.

Tira-gosto concorrente: Aconchego mineiro (palito de carne de sol empanado com queijo, macarrão cabelo de anjo, acompanhados de molho de maracujá com pimenta).

Mercearia do Lili
Rua São João Evangelista, 676 – Santo Antônio

Tira-gosto concorrente: Capa do Lili (capa de filé com alho, cebola, mandioca e pedaços de abacaxi).

Mulão
Rua Marambaia, 291 – Caiçara.

Tira-gosto concorrente: Mamão no peito (mamão verde refogado com maçã de peito).

Pé de Goiaba
Rua Alpes, 507 – Nova Suíça.

Tira-gosto concorrente: Detalhes (coxinhas de frango ao suco de laranja com bacon na brasa, conserva de berinjela, torradinhas e molho especial de goiabada).

Ponto do Tropeiro (Bar do Negão)
Rua Dr. Pedro Pinto, 77 – Alto Caiçara.

Tira-gosto concorrente: Pra todo gosto (coxinha de frango empanada, linguicinha e mandioquita, servidos com molho de manga).

São Tomilho
Rua Rubi, 275 – Prado.

Tira-gosto concorrente: Minerin tropical (isca de frango com provolone, acompanhada de abacaxi grelhado).

Sapão Taioba
Rua Conselheiro Galvão, 71 – Jaraguá.

Tira-gosto concorrente: Fruta no lombo (filezinho de porco ao molho especial com palitos de abacaxi e provolone).

Traira`s Beer
Rua das Canárias, 395 – Santa Amélia.

Tira-gosto concorrente: Cês tão no bar (filé de peixe e queijo provolone empanados, servidos com molho agridoce de maracujá).

Us Motoca
Rua Zircônio, 531 – Camargos

Tira-gosto concorrente: Mineiro desconfiado (trio de carnes no espeto, regado com cubinhos de maçã flambada no conhaque. Acompanham crispe de couve, polenta frita e molho especial de maçã).

Zé do Peixe
Rua dos Guajajaras, 1427 – Loja 03 – Barro Preto.

Tira-gosto concorrente: Tilapinha do Zé ao molho de maracujá (tilápia ao molho de maracujá).

3 Replies to “Conheça os bares participantes do Comida di Buteco 2015!”

  1. Pingback: Joe Olujic

  2. Pingback: How to become a video game tester

  3. Pingback: flooring layers In swansea

Deixe uma resposta