Bagueteria francesa: pão fresquinho a todo momento, no centro de BH!

Eu amo pão. Adooooro entrar em uma padaria que ainda não conhecia e ficar correndo o olho pelas vitrines, conhecendo a variedade de pães e lutando contra indecisão de qual sabor levar pra casa. Dia desses um perfil no Instagram começou a me seguir e na hora fiquei encantada. O nome do perfil era “Bagueteria Francesa”, e a proposta deles é fazer pães com fermentação natural, uma especialidade pouco difundida em BH. Fiquei louca pra conhecer!

Hoje precisei ir ao centro – mais especificamente no Baixo Centro, uma região por tantos anos abandonada mas que passou por revitalização recente, deixando a região bem bonita -, justamente no quarteirão desta padaria e aproveitei para conhecer.

A Bagueteria Francesa fica na Av. Santos Dumont

Baixo centro BH

Avenida Santos Dumont revitalizada.

Procurando hospedagem? Reserve pelo Booking, site onde normalmente faço minhas reservas. Recomendo também o Airbnb, onde é possível alugar a casa inteira ou apenas 1 quarto, deixando a viagem ainda mais econômica! Cadastre no Airbnb usando este link e ganhe desconto na primeira hospedagem.

A fachada chama a atenção, de cor vermelha intensa e com vidros, é diferente das outras lojas da região. Na vitrine, várias baguetes e pães variados nos convidam a entrar. Um paraíso para os “pãodólatras”. Lá dentro, um cheiro maravilhoso! As baguetes feitas com leveduras naturais são assadas na pedra e de tempo em tempo sai uma fornada quentinha. Entrei e menos de 3 minutos depois pude escolher minha baguete fumegante, que o padeiro tirou do forno naquele instante.

Além das baguetes estão disponíveis também outras opções, como o pão vienense e os com linguiça artesanal, tomate seco e torresmo! Há sabores doces também. Também estão à venda potes de caramelo, geléias, vinhos e creme de parmesão da Pomerode, que também não resisti e trouxe um com sabor de salsa e cebola.

pão com linguiça

pão com linguiça

Uma curiosidade é que a casa é dos mesmos donos de uma padaria tradicional na cidade, a Belo Pães, que fica bem ao lado. E mesmo tendo o mote do fermento natural, o preço da baguete é o mesmo da padaria ao lado, R$11,60 o kg. Já os pães recheados são mais caros, tem o valor de R$19,90 o kg.

Peguei minhas compras (1 baguete, um pão com linguiça e um tubo de creme de parmesão) e fui pro ponto pegar o ônibus para chegar no trabalho. Estava até difícil de segurar, de tão quentinho! E o cheiro com certeza atentou a galera do buzão! Tão logo cheguei, fui correndo experimentar e gostei muito de tudo. O pão tem uma textura diferente do tradicional, o miolo é mais firme e tudo é muito saboroso. O pão com linguiça tem o preço bem mais elevado e esse achei que não compensou, uma vez que a linguiça vem em rodelas, só dá um gostinho.

Com certeza valeu a experiência e farei questão de ao menos uma vez na semana desviar do meu caminho e pegar um bus a mais, só pra passar lá e levar uma baguete quentinha pra tomar café da manhã!

BAGUETERIA FRANCESA
Endereço: Avenida Santos Dumont, 211, Centro. (31) 3879-3822.
Aberto de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h; sábado, das 6h às 14h.

Acompanhe o blog nas redes sociais:

facebook blog viagem instagram blog de viagens

 

 

bagueteria francesa

bagueteria francesa pão levedura naturais bhbagueteria francesa

bagueteria francesa

bagueteria francesa

4 Replies to “Bagueteria francesa: pão fresquinho a todo momento, no centro de BH!”

  1. Pingback: Dia Mundial do Turismo - coletânea de posts - Próxima Parada

  2. Pingback: mortgage rates refinance email provider ink jet printer boston bruins tickets ase certification audience response systems laser cutting machines bankruptsy direct general insurance princeton new jersey real estate amd processors hampton hotel bradford hot

Deixe uma resposta