Dia Mundial do Turismo – coletânea de posts

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Turismo, um dia super especial para quem é apaixonado por viagens, como nós. Conhecer lugares novos é uma das melhores sensações da vida! Pisar pela primeira vez em uma cidade, conhecer a história do lugar, a arquitetura e os costumes daquele povo, a gastronomia e modo de viver é uma coisa que vicia. É o melhor aprendizado que alguém pode ter na vida. Conhecer costumes diferentes faz a mente se abrir, faz a gente entender e aceitar as diferenças como uma coisa natural. Sem generalizar, mas quem tem o hábito de viajar vive a vida mais leve, longe de preconceitos.

São Paulo - avenida paulista (4)Já fiz vários textos aqui no blog com dicas de como economizar para conseguir viajar cada vez mais e uma lista de aplicativos que ajudam a planejar as viagens, além diversos posts sobre as cidades que visito. Tem dicas de como conseguir hospedagem barata no Rio de Janeiro e São Paulo e informações sobre vários pontos turísticos destas cidades. Tem posts sobre uma das praias mais lindas que já visitei, em Ubatuba-SP. E claro, muita coisa sobre Belo Horizonte, indicações de alguns dos melhores bares desta que é considerada a capital mundial dos botecos! Veja alguns bares que você não pode deixar de conhecer:

  • DUB: drinks e sanduíches magníficos!
  • Jângal: Mistura de pub com bar, música ao vivo e ambiente super agradável.
  • Patorroco: bar com os melhores petiscos da cidade
  • Barção Moreira: o melhor custo-benefício: preços baixos e petiscos de qualidade
  • A Pão de Queijaria : pão de queijo recheado pra mineiro nenhum botar defeito!
  • Bagueteria Francesa: pães feitos com fermento natural, à moda francesa. Divino!
  • GFC Fried Chicken – frango frito no balde

Mas as cidades históricas mineiras são ponto alto deste blog. Veja quais cidades já foram indicadas aqui:

Já tem conteúdo para criar posts sobre Buenos Aires e Montevidéu, bem como atravessar de um país por outro. Logo terá posts sobre Curitiba e Campos do Jordão, aguardem! E logo logo terá um poste especial sobre os principais eventos gastronômicos e cervejeiros de BH, são opções que não acabam mais, fiquem ligados!