Os melhores blocos de carnaval de BH

Beleza, já vimos como surgiu o carnaval de Belo Horizonte, o que aconteceu pra de 5 anos pra cá termos um dos maiores carnavais do país. Sim, estima-se que em 2016 cerca de 1,6 milhões de pessoas irão às ruas pular ao som de blocos, marchinhas, samba, jazz, axé, funk. São mais de 260 blocos registrados em toda a cidade! Mas e então, com taaantas opções, quais blocos escolher? Confira os melhores blocos carnaval bh.

Procurando hospedagem? Reserve pelo Booking, site onde normalmente faço minhas reservas. Recomendo também o Airbnb, onde é possível alugar a casa inteira ou apenas 1 quarto, deixando a viagem ainda mais econômica! Cadastre no Airbnb usando este link e ganhe R$85 de desconto na sua primeira hospedagem.

Os melhores blocos carnaval BH

É muito difícil falar sobre “melhor bloco”, já que gosto varia de pessoa pra pessoa, mas vou tentar fazer uma lista das minhas preferências pessoais e recomendações de amigos.

A folia começa já na quarta-feira que antecede o carnaval, com o bloco Chama o Síndico percorrendo as ruas ao som de Tim Maia e Jorge Ben. Ano passado o bloco saiu da Praça da Liberdade e foi até a Avenida Afonso Pena, levando 20 mil foliões. Este ano o bloco vai sair da Avenida Bernardo Monteiro com Afonso Pena e a concentração é às 19 horas.

Alguns blocos já são queridinhos da galera, como o Baianas Ozadas, que ano passado levou mais de 100 mil pessoas a seguirem o trio elétrio da Praça da Liberdade à Praça da Estação, debaixo de uma chuva torrencial em que ninguém ousou arrader pé. Foi realmente um coisa linda, de arrepiar. Segundo estimativas, em segundo lugar no quesito público ficou o bloco Então Brilha!, que se concentra na rua Guaicurus (conhecido ponto de prostituição da cidade) e vai até a Praça da Estação, onde se reúnem com o pessoal do Praia da Estação. Festa linda, inclusiva, onde se preza o respeito à tod@s as pessoas.

Outro bloco que arrastou uma galera foi o Alcova Libertina, com um trio elétrico que sai tocando o bom e velho rock pela Avenida dos Andradas. Cerca de 30 mil pessoas seguiram o bloco e esse ano são esperadas muito mais gente. Juventude Bronzeada, Ordináááários, Pena de Pavão de Krishna e muitos outros também levam uma multidão.

melhores blocos carnaval bh

Então vamos ao que interessa. A programação completa dos blocos do carnaval de bh 2016 você pode ver aqui. Mas abaixo vou listar aqueles que eu recomendo, seja por já ter ido e gostado muito, seja por ter grandes recomendações de amigos.
Dia 03-02 (quarta-feira)
19hs – Bloco Chama o Síndico. Avenida Bernardo Monteiro com Avenida Afonso Pena.

Dia 04-02 (quinta-feira)
20hs – Bloco da Bicicletinha. Rua Sergipe, 666. Próximo à Praça da Liberdade.

Dia 05-02 (sexta-feira)
17hs – Tchanzinho Zona Norte. Av. Sebastião de Brito, 160 – Dona Clara.

Dia 06-02 (sábado)
– 09hs (sim, da manhã! E esse é imperdível!) – Então Brilha! – Rua Guaicurus, 660. Centro.
– 12hs – Praia da Estação
– 12hs – Bloco da Calixto – Avenida Bernardo Monteiro com Rua Timbiras. Funcionários.
– 17hs – Dalva Folia – Rua Ceará – Funcionários.

Dia 07-02 (domingo)
– 09hs – PPK – Pena de Pavão e Krishna – Local a definir. Ficar ligado na fanpage deles.
– 13hs – ORDINÁÁÁÁRIOS – Avenida Carandaí, 610. Santa Efigênia.
– 16hs – Bloco da Alcova – Avenida dos Andradas – Estação Santa Tereza
Dia 08-02 (segunda)
12hs – Baianas Ozadas – Praça da Liberdade
14hs – Corte Devassa – Rua Sapucaí – Floresta

Dia 09-02 (terça)
10hs – Juventude Bronzeada – Praça Lions – Floresta.
15hs – Peixoto – Colégio Arnaldo

Dia 10-02 (quarta)
14hs – Bloco Manjericão – Santa Tereza

 

Tem algum que você recomenda muito e não está na lista? Deixe sua dica aí nos comentários pra ajudar a galera!

Deixe uma resposta