5 bares para assistir futebol em BH

Belo Horizonte é a capital mundial dos botecos e o futebol é uma paixão nacional, então a felicidade acontece quando se une as duas coisas! Bares para assistir jogos de futebol em BH é o que não falta, mas em meio a tantas opções, como escolher o melhor?

A boa notícia é que a gente não precisa escolher só um. Com tantos campeonatos acontecendo e jogos 2 vezes na semana, dá pra variar bastante. A seguir irei listar alguns que eu gosto muito, mas é claro que existem outras inúmeras opções e você pode usar os comentários para dar a sugestão e aumentar a lista. Vamos lá.

5 bares para assistir jogos de futebol em BH

Itatiaia Rádio Bar

A melhor rádio em transmissões futebolísticas abriu um bar e a mistura não poderia ser melhor. Localizado em uma das ruas com a maior concentração de bares por m² (cálculo meu  :P), a Pium-Í, a casa tem um bom tamanho (capacidade para 250 pessoas) mas sempre fica cheio e o indicado é chegar cedo. Várias tvs espalhadas por todo o lugar e um telão especial (diz-se que é o maior da cidade) fazem a alegria dos espectadores, que tem uma experiência diferente: em algumas ocasiões os comentaristas da rádio fazem a transmissão de lá mesmo! Eventualmente recebem convidados esportistas para um bate papo. É bem bacana. Para beber, boas cervejas e drinks estão disponíveis no cardápio. Os petiscos também são uma delícia!
Rua Pium i, 620 – Anchieta. (31) 2551-4844

Procurando hospedagem ? Reserve pelo Booking, site onde normalmente faço minhas reservas. Recomendo também o Airbnb, onde é possível alugar a casa inteira ou apenas 1 quarto, deixando a viagem ainda mais econômica! Cadastre no Airbnb usando este link e ganhe desconto na sua primeira hospedagem.

Bar Ideal

Foto: Facebook Bar Ideal

Impossível falar do Bar Ideal e não lembrar daquela caldereta de chopp geladééérrima, que chega mofada à mesa. E os petiscos, todos sensacionais? Sério, o ruim de lá é se decidir sobre qual prato escolher, são todos muito bons e fartos. Eles estão com cardápio novo, agora também tem espetinhos e cervejas especiais. Dica esperta: Durante a semana rola dose dupla de chopp, mas só até certo horário, vale consultar antes. Os jogos são transmitidos em tvs espalhadas por todo o bar. A varanda é meu lugar preferido, principalmente nesses dias de muito calor.

Rua Sergipe, 1187 – Savassi. (31) 3889-1187

Tizé Bar e Butiquim

Petiscos gostosos e variados, variedade de cervejas nacionais e importadas e caipirinhas maravilhosas fazem do Tizé um bar bem agradável. Quando a casa está mais cheia, principalmente nos finais de semana, abrem também no segundo andar. Os jogos são transmitido em diversas tvs espalhadas por todos os pontos. Uma dica para os solteiros: a casa é considerada por muitos como um dos melhores lugares de paquera. :P
Rua Curitiba, 2205 – Lourdes. 3337-4374

Petisqueira Pampulha

De todos, este é o que se localiza mais distante, do lado pouco visitado na Pampulha. Pelos menos pra mim e um ponto positivo, já que durante a semana a casa não fica tão cheia (ao contrário do final de semana!) e para assistir jogos, isto é ótimo. Dá pra prestar atenção no jogo e ouvir os comentários. Tem um estacionamento amplo e gratuito e área com playgrounds para as crianças, o que são diferenciais. Os petiscos são bem gostosos, experimentem o bolinho de picanha com molho barbecue, divino! Alguns dias da semana (inclusive nas quartas-feiras que tem jogos) tem promoções interessantes, como a dose dupla de chopp.
Av. Franscisco Negrão de Lima, 61 – Enseada das Garças. (31) 34972669

Koqueiros Bar

Um bar com mesas na calçada e um espaço interno, com petiscos muito gostosos, cerveja gelada e preço justo! O Koqueiros ferve quando tem jogo do Galo, nesses dias chegue cedo para conseguir lugar!
Endereço: Av. Silviano Brandão, 1293 – Sagrada Família.

E você, onde costuma assistir aos jogos do seu time? Deixe a fica nos comentários e vamos aumentar a lista!

2 Replies to “5 bares para assistir futebol em BH”

  1. Amanda - Resposta do Autor -

    Obrigada, Conrado! Se tiver outras sugestões, deixa aqui nos comentários :)

Deixe uma resposta