V8 Garage – espeteria com bons petiscos e rock’n’roll de qualidade

As espeterias tomaram conta de Belo Horizonte. A cada semana abrem novas casas na cidade, que se juntam às outras centenas já existentes e todas estão sempre cheias. A maior parte do público que frequenta esses locais é uma galera mais nova e solteira, que aproveita o ótimo ambiente para paquerar (já que normalmente as pessoas ficam em pé e as mesas mais próximas umas das outras, o que favorece o clima de conquista). Confesso que esse não é o tipo de ambiente que mais me agrada, por vários motivos: muito cheio, muito barulho, na quase totalidade só vendem long necks, o que encarece a estadia e o fator principal é que gosto de petiscos criativos e saborosos, o que é bem difícil de encontrar em um espetinho.

Apesar de tudo isso, conheci o V8 Garage – Speteria Rock Bar e gostei bastante, talvez porque lá se diferencie das espeterias convencionais. Fui em ocasião de uma festa de Halloween (sim, já faz tempo!) e o funcionamento era no esquema de boate. O ambiente é todo fechado, cobram um valor de entrada, tem camarote e banda fazendo um som ao vivo. Localizado no bairro Sagrada Família, na avenida Silviano Brandão, bem facinho de chegar, já me agradou por fugir do circuito da zona sul. BH é muito grande e acho ótimo quando empresários apostam em regiões diferentes da cidade.

V8 Garage – espeteria balada

OBS: minha visita foi há quase 2 anos, então com certeza os preços já estão diferentes dos descritos abaixo.

São dois andares na casa, onde o segundo funciona como camarote, e é também onde ficam a banda e o dj. Um ponto que achei muito positivo é que eles trabalham no sistema de fichas, o que evita as longas filas formadas no fim de noite. Cada ficha, chamada de “cc” (de cilindradas) tem o valor de 6 reais. Uma cerveja long neck, por exemplo, tem o valor de 1 cc, assim como a maioria dos espetos. Já os espetos gourmet e drinks variados valem de 2 a 3 cc. Achei a proposta criativa, o que ganhou outro ponto positivo! Cerveja geladinha, petiscos saborosos e drink gostoso, apesar de perder 0 charme vindo em copo de plástico.

Na ocasião, optei por ficar no camarote, ao valor de R$60 (feminino), que inclui entrada + 7 fichas. A entrada comum é R$15 (feminino), com entrada off até as 13hs.

A decoração merece destaque, toda inspirada no automobilismo. Na entrada, a parte frontal de uma kombi serve de balcão. Há vários quadros com desenhos de carros e corridas. Há também 2 telões exibindo esportes de aventura. Tudo de muito bom gosto.

Para ouvir, muito rock’n’roll! No dia a banda Dona Odeteh estava se apresentando, com repertório variado e muito bom! Valeu muito a pena a visita, a casa tem tudo pra continuar um sucesso!

Deixe uma resposta