Encontro de Blogueiros de Viagem em BH

No último final de semana aconteceu em Belo Horizonte um encontro de blogueiros de viagem, e veio gente do Brasil inteiro! São blogs filiados à RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), associação a qual este blog faz parte desde o ano passado. Foi minha primeira participação em um encontro e adorei. Muito legal conhecer pessoalmente os autores de blogs que acompanho e admiro. A programação foi extensa, com muito conhecimento e diversão.

Encontro de Blogueiros de Viagem em BH – veja o que rolou

O encontrou começou na sexta-feira, com uma visita ao Templo Cervejeiro da Backer, uma das cervejarias mais premiadas do país. o Templo é composto pela Maternidade Cervejeira, que é a fábrica, e pelo restaurante. A visita começou com uma super aula sobre cervejas com a sommelier Priscilla Colares e depois fomos conferir na prática como as cervejas. E claro, uma super degustação no final com 5 rótulos da marca. A visita foi tão sensacional que em breve vai ter um post completo aqui pra vocês, com todas as informações sobre o Templo Cervejeiro.

degustação cervejas Backer

O sábado começou com um café da manhã caprichado no A Pão de Queijaria. Se até nós mineirinhos piramos com tantas opções de pães de queijo recheado, imagina a galera dos outros estados. Amaram!

Depois do café da manhã reforçado, começamos uma maratona por 4 bares, todos próximos um dos outros e com estilos diferentes, o que só reforça que BH é sim a capital mundial dos botecos.

A primeira parada foi no Bar do Antônio – Pé de Cana, bar super tradicional que já existe há mais de 50 anos, participou várias vezes do festival Comida di Buteco e tem ótimas opções de petiscos, além da cerveja sempre gelada.

De lá, partimos para a Choperia Almanaque, que tem mais de 18 opções diferentes de chopps, além das cervejas artesanais e muitas gostosuras pra comer.

O terceiro bar do dia foi a espeteria Muu, que abriu ano passado nessa moda de espetinhos que se espalhou pela cidade. O ambiente é muito agradável, com decoração caprichada, lindos desenhos pela parede e atendimento eficiente. Espetos e long necks com bons preços.

espeteria muu

Pra finalizar a maratona, fomos para bar 222, que também participa do festival Comida di Buteco, tem bons pratos em seu cardápio mas o que me chama a atenção mesmo lá é o ambiente gostosinho, aconchegante e, principalmente, os shots e drinks! São várias opções e todas bem delicinhas!

No domingo o pessoal se reuniu no Mercado Central para tomar um café com mais iguarias mineiras e claro, levar algumas delícias pra casa. De lá, pegaram um ônibus disponibilizado pela Belotur – inclusive com uma guia turística que foi contando toda a história da cidade – e foram conhecer a Pampulha, com direito a visitação guiada pelo Museu e Igrejinha.

Para matar a fome, a visita da vez foi ao tradicional restaurante Maria das Tranças, super conhecido por seu frango ao molho pardo. Ainda com pique total, o pessoal foi visitar a Praça da Liberdade e por fim, se refrescarem com deliciosos gelatos da Alessa, que ganha desde 2009 o título de melhor sorveteria da cidade.

Ufa! Foi um final de semana de intensa programação, tudo muito divertido e com uma super pegada mineira. Foi bacana demais conhecer todo mundo e deixo registrado aqui meus parabéns e obrigado aos organizadores do evento. Foi sensacional! E vocês podem acompanhar essa viagem através das fotos dos blogueiros participantes, buscando nas redes sociais pelas tags #EncontroBH2016 e #Blogtecando.

#encontrobh2016

—————————

#EncontroBH2016 aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho de 2016. Foi organizado por Renata Campos do blog RêVivendo Viagens com participação de Camila Navarro (Viaggiando) e Helder Ribeiro e Lillian Brandão (Nerds Viajantes). Contou também com a parceria dos estabelecimentos Cervejaria BackerA Pão de QueijariaBar do Antônio Pé de CanaAlmanaque ChoperiaMuu Espetos222 BarRestaurante Maria das Tranças e Alessa Gelato. Além do apoio da Belotur e patrocínio da RentCars.

 

7 Replies to “Encontro de Blogueiros de Viagem em BH”

  1. Tassia Corina

    Foi muito bom mesmo conhecer novos blogueiros (até mesmo conterrâneos) que não tinhamos ainda tido a oportunidade de encontrar pessoalmente! Adorei conhecer você e seu blog, Amanda!

  2. Amanda - Resposta do Autor -

    Pois é, foi muito rápido e muita gente desconhecida, acaba não tendo tempo de conversar melhor com todos. Mas foi ótimo ter vocês em minha cidade, volte sempre! :)

  3. Paula Brum

    Amanda, foi uma delicia o Encontro, não? Peninha que interagimos tão pouco, mas não faltarão novas oportunidades, certamente. BjO!!!

Deixe uma resposta