Virada Cultural BH 2016 – programação

Já escrevi aqui sobre a Virada Cultural de BH, que iniciou em 2013 e já no ano seguinte mostrou que veio pra ficar. Os belo-horizontinos abraçaram a ideia e compareceram em peso, fazendo que o evento fosse um sucesso de público. Faltando 10 dias para a edição deste ano, a Fundação Municipal de Cultura divulgou a programação completa, veja abaixo.

Serão cerca de 500 atrações diferentes, incluindo música, teatro, dança, intervenções urbanas, gastronomia, cinema e muito mais. No total, serão 11 palcos oficiais e 4 de parceiros. O mais interessante é que além dos palcos, muitas atrações serão em espaços públicos, nas ruas mesmo. Outra coisa que eu acho bem legal é que o evento acontece em pontos diferentes da cidade, são 24 horas de movimentação por todos os lados!

viaduto-santa-tereza

Viaduto Santa Tereza, um dos locais onde acontecerão as apresentações.

Programação da virada cultural de Belo Horizonte

A programação está bem bacana. Tem artistas renomados e maravilhosos como Elza Soares (o espetáculo “A Mulher do Fim do Mundo” está apenas SENSACIONAL, IMPERDÍVEL mesmo. Poder vê-lo de graça é oportunidade única!), Lenine, Criolo, Sandra de Sá, Chico César, Grupo Giramundo, além é claro de grandes representantes da cena mineira.

O evento conta também com feiras, saraus, oficinas, campeonato de basquete de rua e outras atrações no viaduto Santa Tereza, já bem conhecido pela ocupação por movimentos urbanos.

Tem atração também pra criançada, a Viradinha terá mais de 80 atrações infantis. Teatro, filmes e contações de história prometem muito animação para os pequenos.

A programação também está excelente no quesito cinematográfico. Filmes de diretores como Alfred Hitchcock, Lars Von Trier, Coppola, Polanski, Scorcese, Tim Burton, Woody Allen e o candidato ao Oscar de animação este ano, “O Menino e o Mundo“, animação do Brasileiro Alê Abreu estão presentes.

Veja a programação musical abaixo. A programação completíssima você confere no site da Virada Cultural.

Palco Praça da Estação
19:00 Dexter – Parceria Cufa
21:00 Flávio Renegado
22:30 Criolo
00:30 Quarteirão Eletrônico
16:00 Bateras de Minas
17:30 ADRIANNA – CADÊ O BLACK QUE TAVA AQUI
19:00 Elza Soares – Parceria SESC Minas ao Luar

Palco Gramado – Parque Municipal
19:00 Dom Pepo – Escuridão é Luz Suficiente
20:30 Di Souza – Não devo nada pra ninguém
22:00 Somba – Homônimo
23:30 Preto Massa
01:00 Sandra de Sá – Parceria Festival Sarará | Macaco Prego
03:00 Palenke Blues (Colômbia)
04:30 Banda Brilha – Gente é pra brilhar
08:00 Orquestra Jovem de Matozinhos – RMBH
09:00 Banda da Guarda Municipal
10:30 Orquestra Bios (CBMMG)
12:30 Orquestra PM MG
14:30 Baianas Ozadas – Parceria Festival Sarará | Macaco Prego
16:30 Coutto Orchestra – VOGA
19:00 Lenine – Parceria Festival Sarará | Macaco Prego

Lembre-se que o transporte em BH não é dos melhores e depois de 23hs o metrô para de funcionar e os ônibus… já sabe como é. Uma opção é o Uber, cadastre-se usando o código vr649ue e ganhe R$20 de desconto na primeira corrida!

 

Deixe uma resposta