ELA, cerveja criada totalmente por mulheres, é lançada em BH

Praticamente toda mulher que adora bar e cerveja já sentiu alguns olhares meio tortos ao chegar em um bar sozinha ou até acompanhada de outras mulheres. Imagina então quem cria cerveja! A mulherada que coloca a mão na massa já cansou de ter a qualidade de suas cervejas colocadas à prova, antes mesmo de serem degustadas. Foi com o objetivo de mostrar que mulheres também entendem de cerveja que surgiu o coletivo ELA (Empoderar, Libertar, Agir), composto por mestres cervejeiras, sommeliers e empresárias. E o lançamento do primeiro rótulo acontece amanhã (dia 7 de setembro) em BH!

A cerveja é do estilo American Barley Wine e tem ainda mais amargor que a versão original, justamente para fugir do estigma de que mulher gosta apenas de cerveja fraca. A graduação alcoólica é de 10%. E olha só que legal: O lucro obtido com a comercialização da cerveja será doado a entidades que acolhem mulheres vítimas de violência. Sensacional!

cerveja-ela

Em BH o evento vai contar com a presença de Jaqueline Oliveira e Priscilla Colares (beer sommelier que nos guiou naquela visita maravilhosa à Cervejaria Backer), participantes do grupo. Carol Vitter, uma tatuadora massa que vem fazendo tattoos feministas estará lá para fazer rabiscos em quem desejar, por um preço bacaninha.

As meninas estão rodando o Brasil inteiro para lançar a cerveja, fique ligado na fanpage para conferir quando elas vão passar por sua cidade. Vale a pena demais prestigiar movimentos como esses. A gente sabe que machismo existe sim, principalmente neste ramo cervejeiro, e é bonito demais ver que as mulheres não só entendem como se juntam para mostrar ao mundo que estamos aí, chegando casa vez mais em todos os lugares! Porque é isso, lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive bebendo e fabricando cerveja!

Gostou e quer experimentar as cervejas? Aqui tem um mapa de onde encontrá-las.

Lançamento da cerveja ELA:
BH Cervejas Especiais – Rua Conselheiro Lafaiete, 510 Lj 4. Bairro Sagrada Família
A partir das 11 da manhã.

Deixe uma resposta