Escape 60 – jogo emocionante para quem gosta de desvendar mistérios

Ontem fui conhecer um jogo que chegou em BH este mês, o Escape 60. Quem gosta de séries policiais e investigativas vai amar, neste jogo os participantes precisam desvendar algumas pistas para conseguir escapar “com vida”, tudo em 60 minutos! Se liga aí que vou explicar melhor.

Escape 60 – participantes precisam desvendar pistas para saírem “a salvo”

Aqui em BH são 3 salas ambientadas, cada um com uma temática e você escolhe em qual delas quer participar. O objetivo em todas é ir encontrando pistas, desvendando mistérios, enigmas e desafios de lógica. Cada pista desvendada leva a outra, e a gente fica super ansioso pra tentar descobrir! Tem uma tv mostrando o tempo que falta pra terminar, tem sons ambientes e isso tudo deixa todo mundo na maior adrenalina!

Estas são as salas disponíveis em BH:

Operação Resgate: Sua prima desapareceu durante uma onda de assassinatos em série que ocorrem exatamente à meia-noite. Pouco antes do sumiço, ela mencionou que estava namorando um rapaz recém-chegado na cidade e que estava hospedado no Hotel Plaza. A polícia vasculhou o local e não encontrou pistas. Uma camareira, porém, informou que havia um quarto que a polícia não viu. Você e sua equipe tem 60 minutos para resgatá-la.

escape-60-hotel-17

Sala Operação Resgate, ambientado em um hotel.

Salvem Nossas Almas (S.O.S.): Você e seus amigos foram convidados para um jantar organizado por um ex-colega de classe, o excêntrico Schmock, para comemorar 10 anos de formados. Ao ingressar na casa, descobrem que estão trancados e que Shmock havia morrido há 1 ano. Além disso, vocês encontram uma carta informando que se arrependerão pelo bullying que realizaram no passado. Você e sua equipe serão levados ao além se não saírem em 60 minutos.

escape-60-salvem-as-nossas-almas-s-o-25

Sala “Salvem nossas almas”

Corredor da Morte
Há 12 anos você foi preso injustamente em virtude de um assassinato que não cometeu e agora foi condenado à pena de morte. O carcereiro Keeper retornará em uma hora e você será levado para a cadeira elétrica. Na história, apenas uma pessoa conseguiu escapar dessa prisão.

escape-60-prisao-50

Sala “Corredor da morte”

Meu grupo e eu jogamos o “Operação Resgate”, que é ambientado em um quarto de hotel. Éramos 8 pessoas e nos primeiros 5 minutos ficamos perdidos, revirando os móveis e objetos tentando descobrir alguma coisa. Depois que conseguimos desvendar a primeira pista, uma foi levando a outra e o jogo começou a ficar bem emocionante!

É importante que os participantes estejam em sintonia, todos ligados no que está acontecendo e conversando muito entre si. A tv mostrando o tempo que resta deixa a gente bem ansioso! Faltando uns 5 minutos para o jogo acabar, a monitora que nos recepciona começa a dar algumas dicas e fica aquela euforia, hehe. Terminou os 60 minutos e nós não conseguimos desvendar tudo :/ A monitora aparece e pergunta se queremos saber como desvendar as pistas que faltaram, e aí esclarece tudo.

A vontade que dá é de conhecer logo as outras salas, que parecem ser tão emocionantes quanto a que jogamos. Segundo a monitora, todas as salas tem o mesmo nível de dificuldade. Segundo pesquisas, cerca de 20 a 30% dos grupos conseguem sair antes dos 60 minutos terminarem! Isso no mundo todo. Quem consegue, entra para o ranking do local.

escape-60-participantes

Recomendo demais a brincadeira, é uma interação entre amigos muito divertida e diferente. Muito obrigada à RP1 Comunicação e Escape 60 pelo convite!

Escape 60
Rua São Domingos do Prata, 707. Bairro Santo Antonio
É preciso agendar antes, e o agendamento é feito apenas pela internet: http://www.escape60.com.br

Os ingressos custam R$79, mas durante o mês de setembro será R$69.

Além de BH, a brincadeira existe a mais tempo em São Paulo (2 unidades na capital e uma em Santo André), Rio de Janeiro (3 unidades na capital) e Fortaleza.

3 Replies to “Escape 60 – jogo emocionante para quem gosta de desvendar mistérios”

  1. Paloma

    Que delicia, quero conhecer, gostei d+. Ja estou ate na adrenalina rsrs.

  2. Édipo Silva

    Muito bacana.
    Pra quem conhece os jogos estilo “room escape” que encontramos fácil via Flash em nossos navegadores, a experiência é ainda melhor, visto que a adrenalina, causada pela pressão do tempo, não temos virtualmente. E sem contar que qualquer brincadeira junto com os amigos fica bem melhor.
    Obrigado pelo convite.

Deixe uma resposta