Sites para reservar hospedagem

Uma das perguntas que mais recebo de amigos e pessoas que me acompanham nas redes sociais é referente aos aplicativos e sites para reservar hospedagem. São 3 os sites que uso para pesquisar e vou falar sobre cada um deles logo abaixo. Se você gosta de outro serviço além dos citados, deixe sua dica nos comentários! A dica mais importante é conferir o relato de outros hóspedes e sempre conversar com o locatário. Veja abaixo as informações completas.

3 sites para reservar hospedagem

AIRBNB

Minha primeira opção é o Airbnb, um serviço onde qualquer pessoa pode anunciar a sua casa ou quarto como hospedagem. É isso mesmo, se você tem um cantinho vazio aí na sua casa, pode se cadastrar no site e anunciá-lo. Já quem estiver querendo fazer a reserva deve prestar atenção. São duas as opções que o site oferece, alugar a casa inteira ou apenas o quarto. Neste último caso, divide o imóvel com o próprio morador. Uma coisa legal é que dá pra fazer busca pelo mapa, selecionando o local desejado e por lá mesmo já ver o preço de cada imóvel.

O Airbnb  é a opção que mais gosto principalmente pela facilidade de horários. Ele tem sim horário de check-in e check-out como hotéis, mas é muito mais negociável. Todas as vezes que precisei fui atendida pelos donos. Já teve caso de eu chegar 5 horas antes e sair 5 horas depois do horário descrito no site. Claro que antes conversei com o dono do imóvel, foi tudo acordado previamente.

Outra coisa legal é que cada locatário define sua política de cancelamento. Tem casos que você pode desistir da reserva até 2 dias antes sem ter que pagar multas! O lado que pode ser ruim para algumas pessoas é que não existe aquele café da manhã gostoso de hotel nem as comodidades como camareiras, etc.

Clique aqui para ser cadastrar no Airbnb e ganhar R$85 reais de desconto na sua primeira reserva.

hospedagem-sul-chile-puerto-varas


BOOKING

O Booking é um serviço que agrega diversos tipos de hospedagem, de hostels a pousadas e hotéis chiques. Dá pra filtrar por região por preço, pelos mais reservados, etc. Assim como o Airbnb, cada lugar tem sua política de cancelamento e uma opção bacana é que em alguns casos você não precisa pagar antecipadamente. Pode fazer a reserva e pagar no momento do check-in.

Clique aqui para fazer sua pesquisa no Booking.com.

hostel-paulista-sao-paulo-sp

The Hostel Paulista, reservado pelo Booking. Localização excelente, a 2 quarteirões do MASP, principal ponto da Avenida Paulista.

ALUGUE TEMPORADA

Por fim, outro site que sempre consulto é o Alugue Temporada, que funciona de modo semelhante ao Airbnb mas é mais simples. Sei que se tiver algum tipo de problema no Airbnb, o site intermedia. Aqui no Alugue Temporada não sei se isso acontece. Por isso, assim como os outros todos, é mais do que fundamental ver todas as avaliações de quem já hospedou no local e conversar com o locatário via e-mail, telefone, etc.

sites para reservar hospedagem

Chalés Virena, em Ubatuba/SP. A poucos metros da praia, reservado pelo Alugue Temporada.

 

Importante dizer que nunca tive nenhum tipo de problema realizando as reservas por estes sites, mas é claro que como tudo na vida, problemas acontecem. Por isso, repito: converse muito com a pessoa que você vai reservar. De preferência, ligue e converse  por telefone, deixe tudo esclarecido e sempre guarde e-mails e conversas, que poderá ser usado como prova caso seja necessário. No mais, boa diversão!

Deixe uma resposta