Mostra de Cinema de Tiradentes está chegando, programe-se!

Uma das principais cidades históricas de Minas Gerais começa o ano recebendo um grande festival: a Mostra de Cinema de Tiradentes completa 20 anos em 2017 e abre o calendário de eventos cinematográficos no Brasil. Entre os dias 20 a 28 de janeiro a cidade, que faz parte da Estrada Real, promove exibição de curtas-metragens, oficinas de audiovisual, homenagens a atrizes e a exibição de longas-metragens inéditos. E o melhor, toda a programação é gratuita!

Confira: Roteiro de 2 dias em Tiradentes e região.

 

Procurando hospedagem em Tiradentes? Reserve pelo Booking, site onde normalmente faço minhas reservas. Recomendo também o Airbnb, onde é possível alugar a casa inteira ou apenas 1 quarto, deixando a viagem ainda mais econômica! Cadastre no Airbnb usando este link e ganhe R$85 de desconto na sua primeira hospedagem.

 

Com o tema “Cinema em Reação, Cinema em Reinvenção”, o festival escolheu duas atrizes para homenagear: Leandra Leal (amooooo!) e Helena Ignez. As homenagens serão prestadas na abertura da Mostra, no dia 20 de janeiro (sexta), seguido da exibição do documentário Divinas Divas, estréia de Leandra Leal na direção.

O tributo se estende no fim de semana, com a exibição dos filmes da Mostra Homenagem: Nome Próprio (2007), de Murillo Salles, com Leandra; A Mulher de Todos (1969), de Rogério Sganzerla, com Helena; e o curta A Miss e o Dinossauro (2007), dirigido por Helena. Também no fim de semana, ocorre o debate “O percurso de Helena Ignez e Leandra Leal”, que vai reunir as duas no centro de um bate-papo com a plateia. Imperdível <3

Além disso, 72 curta-metragens originários de 11 estados brasileiros, divididos em 10 mostras temáticas, serão exibidos ao longo de todo o festival. Já a Mostra Aurora, um dos segmentos mais aguardados pelo público, vai apresentar 7 filmes inéditos de cineastas de três estados, que concorrem ao Troféu Barroco, dado pelo júri da Crítica.

Quem estiver pela cidade pode aproveitar também a VI edição do Circuito Gastronômico Italiano, que acontece na cidade até o dia 25 de fevereiro em dois restaurantes: Gourmeco e Via Destra. Ao adquirir um dos pratos oferecidos no circuito, o cliente recebe um segundo prato igual, gratuitamente, para o seu acompanhante. Para escolher seu prato favorito é só baixar o aplicativo do evento, que dá acesso à lista de restaurantes e descontos. Para baixar, pesquise “Circuito Gastronômico Italiano” na App Store ou na Google Play.

 

Inscrição para as oficinais (gratuitas!) vai somente até dia 05 de janeiro! 

Quem deseja participar das oficinas tem que correr, as inscrições vão somente até dia 05 de janeiro. Confira algumas das oficinas oferecidas: assistência de direção, direção de atuação para cinema, realização em curta digital, stop motion e muitos outros.

Inscrição para as oficinas, programação e demais informações são obtidos no site da mostra: http://www.mostratiradentes.com.br

Confira meu álbum de fotos completo de Tiradentes e região.

Já estive em outros anos na Mostra de Cinema de Tiradentes e registrei dois homenageados:

 

Deixe uma resposta