Hotel Fazenda Igarapés – lazer próximo a BH

Este final de semana tive o prazer de conhecer o bonito Hotel Fazenda Igarapés, que fica na cidade de mesmo nome (Igarapé), a cerca de 50 minutos de BH. O lugar é enorme, com muito contato com a natureza, comidas caseiras no fogão a lenha e muitas atrações para adultos e crianças. Veja como foi passar um final de semana lá.

Hotel Fazenda Igarapés – como chegar

Não tem erro, saindo de Belo Horizonte basta pegar a BR 381/262 sentido Betim, logo após seguir placas para Igarapé. Não entrar na via indicativa da entrada da cidade! Vamos pegar a próxima entrada à esquerda e pegar a primeira saída na rotatória. Chegando lá liguei o GPS e ceca de 3 minutos depois chegamos no local. O portão tem uma placa com o nome do lugar, mas esta estava fechado e fiquei em dúvida se a entrada era ali mesmo, mas foi só tocar o interfone e no mesmo instante uma funcionária foi nos recepcionar.

Opções de hospedagem

Reserve agora mesmo sua hospedagem no Hotel Fazenda Igarapés clicando aqui.

Há variedade de opções: chalés com vista para o jardim ou sem, um bangalô maravilhoso com vista para o lago e banheira de hidromassagem e até casas que comportam 4 ou mais pessoas. Ventilador, tv e frigobar estão inclusos.

Comidinhas caseiras no fogão a lenha

Todas as refeições estão inclusas no pacote. E o legal é que praticamente tudo que é servido é feito lá, dos salgadinhos, passando pelas rosquinhas, queijos, requeijão, linguiça, o franguinho caipira… a única coia que não é feita lá é o pão de sal! Veja a refeições inclusas:

Café da manhã: Pães, grande variedade de salgadinhos, sucos, café, frutas, molho de cachorro quente e muitas outras opções. Se desejar, fazem na hora ovos mexidos e omelete.

Almoço: sou suspeita porque amo comida de roça, mas lá é realmente tudo muito delícia. Grande variedade de pratos, de lasanha a tropeiro, macarrão, linguiça caseira, frango caipira com cansanção (coisas que só vemos em roça!) e mais um monte de coisas. Se quiser, eles fritam peixe ou bifes enormes na hora, coisa de louco. E no domingo ainda teve churrasco!

Café da tarde: A gente ainda nem esqueceu do almoço e já estão colocando a mesa do café, com mais dezenas de guloseimas que a gente ama.

Jantar: Também com grande variedade de opções. No sábado, teve música ao vivo para animar ainda mais a noite. Para harmonizar, a sugestão é solicitar a carta de vinhos, com variedade também interessante.

OBS: todas as bebidas são pagas à parte, não estão incluídas no pacote.

Falando em bebidas, durante todo o tempo fica um bartender disponível para criar aqueles drinks delícias! Tomei caipvodkas de maracujá e limão, além do drink que leva o nome da casa, algo como uma caipfruta. Todos aprovados!

Atrações de fazenda

Hotel fazenda igarapesComecei falando das comidas porque né, gordinha assumida  :P Mas no intervalo entre uma comilança e outra tem muitas atrações tanto para crianças como para adultos. Passeio a cavalo, passeio de barco, leite ao pé da vaca (onde os instrutores nos ensinam e a gente mesmo tenta tira o leite da vaca) e a bezerrinha come na nossa mão.

Além disso, tem tirolesa para os corajosos (o que não é o meu caso) e outra pequenas disputas, como o campeonato de acrobacias aéreas. Imagina um monte de adulto fazendo aviãozinho de papel e disputando qual vai mais longe? Bem divertido e uma ótima oportunidade de voltar a ser criança, além de criar ainda mais interação entre os hóspedes. Quando cheguei no sábado estava rolando uma disputa animada de jogo de dardos.

Uma coisa que achei bem bacana é que galinhas e coelhos ficam soltos, assim como uma cachorra grande e com cara de brava, mas que na verdade é de uma doçura tremenda. Muito legal um ambiente onde os animais ficam livres, à vontade.

Outro ponto que me agradou muito foram os funcionários, todos muito simpáticos e atenciosos, sempre querendo saber se está tudo bem ou se precisamos de algo, mas de forma natural, sem aquela simpatia forçada. Estão todos de parabéns, fica aqui o meu reconhecimento.

Sem dúvidas é um passeio delicioso para um final de semana ou feriado prolongado, que agrada muito crianças e adultos. De vez em quando é fundamental dar um tempo das grandes cidades e passar um tempo em contato com a natureza e com os animais. Seu filho já teve a oportunidade de ver de perto e até tocar em uma vaquinha? É um experiência que todos devem vivenciar!

Hotel fazenda Igarapés minas gerais

Hotel fazenda Igarapés minas gerais

Hotel fazenda Igarapés minas gerais

Hotel fazenda Igarapés minas gerais

Hotel Fazenda Igarapés minas gerais

 

Hotel fazenda Igarapés minas gerais

Hotel fazenda Igarapés minas gerais

Hotel fazenda Igarapés minas gerais

Hotel fazenda Igarapés minas gerais

Hotel fazenda igarapes

Hotel fazenda igarapes

Hotel fazenda igarapes

café da manha colonial hotel fazenda Igarapés

Deixe uma resposta