Juramento 202 – Cervejaria Viela encanta BH

Uma das coisas que mais me incentivaram a criar este blog foi ver como as pessoas não conhecem bem as maravilhas que temos em BH. A frase “BH não tem nada pra fazer” me incomodava e eu sentia que precisava divulgar as boas opções. Neste final de semana conheci um lugar que tem exatamente tudo que este blog propõe, que é resgatar as raízes mineiras de um modo aconchegante, daquele jeito que você sai do lugar com um calorzinho no coração.

Juramento 202 – Cervejaria Viela é um paraíso no bairro Pompéia

E foi assim que fui parar na rua Juramento, n°202, um lugar que é um cadim cervejaria, cadim armazém, onde você tem que ir ao balcão fazer o seu pedido,  a música ambiente vem de um som rodando vinil, os petiscos ficam em um balcão retrô e são fatiados em máquinas antigas mas cuidadosamente preservadas.

 

Para beber, cerca de 7 opções de chopps artesanais, sendo 2 deles rótulos próprios (uma Wit e uma Blod Ale, ambas deliciosas). Um drink com rum e uma bebidinha com o gostoso cold Brew do Café Américo.

Para comer, queijos canastras curados uns com café, outros com cerveja, em invenções e testes elaborados pela equipe. O curado na cerveja é muito gostoso! Presunto de parma, salaminho italiano, e lombinho completavam as opções de embutidos. Opções também de conservas, experimentei a de tomatinho e adorei. Para acompanhar, pães artesanais da Bagueteria Francesa.

Uma coisa bacana é que as conservas são feitas por produtores locais, da região mesmo. E aos finais de semana, eventualmente algum cozinheiro da região é convidado para comandar o fogão com refeições que a gente ama, somente uma opção de prato por final de semana.

Falando sobre a região, no mesmo quarteirão fica um bar muito tradicional, o Bar do Baiano, que é conhecido entre outras coisas pelo pastel de couve flor. Diferente, né? Agora a boa notícia e por enquanto quase exclusiva: lá no Juramento vai ter o pastel de couve do Bar do Baiano! Muito legal essa parceria, né? Pra saber quando tem a dica é sempre ficar ligado nas redes sociais deles. No  Instagram: @cervejariaviela e no FB: @juramento202

E é assim, desta forma despretensiosa, caseira, com amigos parceiros que são de casa, que a Cervejaria Viela está se tornando um cantinho super bem recomendado. Sem garçons (e consequentemente sem 10%), no sistema de fichas, num cantinho não tão grande por isso mesmo aconchegante e com decoração encantadora que parece casa de vó. Numa rua de bairro fora do eixo botequeiro tradicional e fora da zona sul,  com facilidade para estacionar e com bom atendimento, é um lugar para conhecer, amar e voltar sempre.

Serviço:
Rua Juramento, 202 – bairro Pompéia / Belo Horizonte.

 

Procurando hospedagem ? Reserve pelo Booking, site onde normalmente faço minhas reservas. Recomendo também o Airbnb, onde é possível alugar a casa inteira ou apenas 1 quarto, deixando a viagem ainda mais econômica! Cadastre no Airbnb usando este link e ganhe desconto na sua primeira hospedagem.

 

Um dos banheiros do bar, ao ar livre!

 

Deixe uma resposta