Caldos em BH – Villa Emporium

Adoro quando chega o outono, trazendo com ele as temperaturas mais baixas e aquela comida quentinha que a gente ama, como os caldos. Tenho um post aqui no blog que vira febre nesta época, o “5 bares para tomar caldos em BH“. Nele cito o Villa Emporium Armazém Gourmet, um restaurante com mais de 23 anos de história e que tem um dos Festivais de Caldos mais recomendados da BH. Dias atrás fui lá conhecer e agora conto pra vocês a experiência.

Caldos em BH – Villa Emporium Armazém Goumert

O Villa Emporium tem esse nome porque parece mesmo uma vilazinha mineira, com aquelas portas e janelas coloridas tao apaixonantes que vemos nas cidades do interior. Antes de chegar ao salão principal passamos por um corredor com 2 ambientes distintos, um mais reservado, com luz baixa e jeitinho de romance. à frente, outro ambiente que eventualmente trabalham com espetinhos e nesta época de frio servem porções individuais de caldos.

E finalmente o salão maior, onde tem o fogão a lenha e a grande variedade de caldos que chama atenção. São cerca de 15 opções, entre salgados e doces: feijão, mandioca, abóbora, baroa, inhame, caldo verde, canjiquinha, bambá de couve e até de mocotó! Além dos doces: mingau de milho (sensacional), canjica e arroz doce. Sexta-feira rola uma música ao vivo, um chorinho que deixa o ambiente ainda mais gostoso.

caldos em BH. Villa Emporium Armazem Gourmet.

Essa grande variedade de caldos rola apenas durante o Festival, que normalmente começa em maio e vai até o fim das baixas temperaturas, então é bom não marcar bobeira e ir logo. Por R$34,90 você pode comer à vontade! No resto do ano tem algumas opções de caldos no cardápio, os mais tradicionais. Falando nisso, o cardápio deles é incrível, dá vontade de experimentar cada coisinha. Tem de tudo, de salgadinhos a sanduíches, tira-gosto clássico, pratos mineiros, grelhados e muito mais.

Lá também tem almoço self-service de segunda a domingo, sendo que quinta-feira o chef cozinha ao vivo! Legal demais almoçar vendo como nossa comidinha está sendo preparada. Outra coisa bacana é que eventualmente rola exposições de fotos, quadros de artistas plásticos, etc. E estão com um projeto novo, tipo um curso de culinária com harmonização de cervejas artesanais. Vale a pena ficar ligado nas redes sociais deles pra ficar por dentro de tudo.

Então fica aí a sugestão de um restaurante mineiro com caldos, comidinha mineira e muitas outras delícias.

Onde: Avenida Afonso Pena, 4034 – Mangabeiras.

Procurando hospedagem? Faça sua reserva  pelo Booking, site onde normalmente faço minhas reservas. Recomendo também o Airbnb, onde é possível alugar a casa inteira ou apenas 1 quarto, deixando a viagem ainda mais econômica! Cadastre no Airbnb usando este link e ganhe desconto na sua primeira hospedagem.

 

Villa Emporium Armazem Gourmet.

caldos em BH. Villa Emporium Armazem Gourmet.caldos em BH. Villa Emporium Armazem Gourmet.

caldos em BH. Villa Emporium Armazem Gourmet.

caldos em BH. Villa Emporium Armazem Gourmet.

caldos em BH. Villa Emporium Armazem Gourmet.

Deixe uma resposta