Rapidinha: Lançamento do Mapa Cervejeiro – 2ª edição

Acontece nesta terça-feira dia 27/06 no Lamas Brew Shop o lançamento da 2ª edição do Mapa Cervejeiro, um guia geográfico com a indicação de 118 empreendimentos cervejeiros em 40 cidades mineiras.

Disponível para o público gratuitamente a partir do dia 30/06, o guia trás endereço e outras informações de 70 cervejarias artesanais, além de 48 bares, restaurantes, hotéis, eventos e lojas de insumos cervejeiros em Minas Gerais. Em relação ao guia do ano passado, este teve um aumento de mais de 20% no número de empreendimentos cervejeiros.

Minas Gerais é o segundo estado brasileiro que mais produz cerveja artesanal, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul. A capital mineira é a cidade com maior quantidade de bares por habitante, tendo se tornado oficialmente a Capital Mundial dos Botecos, de acordo com a  Lei 9714, publicada em 2009.

A publicação terá uma tiragem de 10 mil exemplares, divididos em dois lotes. O primeiro lote será distribuído gratuitamente nas cervejarias parcerias e o segundo lote será vendido pelo valor máximo de R$ 5, como forma de promover a sustentabilidade do projeto.

Informações:
Lançamento do Mapa Cervejeiro – 2ª edição
Local: Lamas Brew Shop – Rua Gonçalves Dias, 1754 – Lourdes.

mapa cervejeiro minas gerais

Deixe uma resposta