Do Peixe – restaurante de frutos do mar em BH

Minas não tem mar, mas tem bar! Essa frase é muito usada por nós mineiros, que somos apaixonados por bons bares e restaurantes, mas fica o questionamento: se não temos mar, será que ao menos temos bons estabelecimentos com oferta de frutos do mar, fresquinhos e saborosos? Recentemente fui conhecer o Do Peixe Restaurante e a resposta é um SIM bem grande!

Do Peixe – Restaurante de frutos do mar em BH

Funcionando em boa localização na Avenida Guarapari desde 2012, o restaurante é simples e muito aconchegante, com algumas mesas na calçada e outras no ambiente interno. Os temperos usados na preparação dos pratos são da casa, vem da hortinha do próprio restaurante. Legal, né?

Do Peixe, restaurante de frutos do mar em BH.

Do Peixe, restaurante de frutos do mar em BH.

Estive no Do Peixe Restaurante para conhecer as novidades do cardápio, então tive a oportunidade de saborear muitas delícias. Foram 2 entradinhas, 3 pratos principais e sobremesa e é sério, de longe um dos melhores pratos de frutos do mar que já comi. De igual para igual até mesmo com restaurantes na beira do mar, é tudo incrívelmente saboroso, com temperinhos no ponto certo.

Para começar, foi servido um menu degustação com um pouquinho de cada uma das entradinhas disponíveis na casa: ceviche maravilhoso com aquele tempero sensacional e leve acidez, cortes pequenos e macios, foi o melhor ceviche que já comi! Casquinha de siri, bolinho de bacalhau sequinho, iscas de tilápia com molho de mostarda e bobó de camarão, tudo impecável! 

– Importante destacar que no dia a dia eles não servem esse menu degustação. Você escolhe uma das opções e elas são servidas em quantidade generosa!

Do Peixe Restaurante – moqueca, arroz com bacalhau e caldeirada de frutos do mar!

Os pratos principais são muito bem servidos. Dizem que é pra 2 pessoas, mas 3 conseguem comer perfeitamente, é tudo muito farto! Começamos com uma moqueca de peixe acompanhado de arroz branco, pirão e farofa. Em seguida experimentamos o arroz com bacalhau à moda da casa, com tomates e azeitas, acompanhado de salada de folhas, batata sauté e brocólis. Por fim, uma espetacular caldeirada de frutos do mar com lula, polvo, mexilhão, camarão e linguado cozidos em molho de tomate com pimentões e cebolas, finalizado com azeite de dendê, leite de coco e coentro. Pra acompanhar, arroz branco e farofa. De sobremesa, brownie com Alento Sorvetes, produzidos de forna artesanal. E harmonizando tudo isso, vinhos da Vinho & Ponto BH.

Do Peixe, restaurante de frutos do mar em BH.Do Peixe, restaurante de frutos do mar em BH.Do Peixe, restaurante de frutos do mar em BH.

Foi uma baita orgia gastronômica, daquelas que a gente sai do restaurante com um calorzinho no coração e agradecendo por ter pessoas no mundo que cozinham tão bem e compartilham com a gente. O pai dos sócios cresceu no literal catarinense e as cozinheiras são baianas, então imagina só o resultado disso tudo!

Além dos pratos citados, o cardápio tem outras opções como filé de linguado, surubim, tilápia e salmão, servido de diversas maneiras e com diferentes acompanhamentos. Para os veganos tem a Moqueca Vegana, com banana da terra e palmito e até quem não dispensa uma carne tem opção, com um prato com filé mignon. O cardápio inteiro está no site, JUNTO COM O PREÇO! Isso mesmo, tem o preço de cada prato no site e eu acho isso maravilhoso demais, todo restaurante no mundo deveria fazer isso. 

Você quer novidade? Ano que vem a casa estará em novo local, ali pertinho mesmo mas maior, para acomodar todo mundo de maneira ainda mais confortável. Aos finais de semana, principalmente na hora do almoço, chega a ter fila de espera, o que só comprova a veracidade de todos os elogios citados aqui. Um lugar para ir voltar mil vezes!

Do Peixe, restaurante de frutos do mar em BH. Do Peixe, restaurante de frutos do mar em BH.

Do Peixe Restaurante
Av. Guarapari, 562 – Santa Amélia. Belo Horizonte/MG.
(31)2552-4014

Deixe uma resposta